fbpx

Líder Esportes

Futebol

De volta ao clube, Luiz Fernando elogia elenco

Goleiro assinou contrato válido até o fim do ano com o Alvinegro Piracicabano

Luiz Fernando, goleiro do XV de Piracicaba
Luiz Fernando volta ao XV após passagem entre os anos de 2018 e 2019 (Foto: Evandro Pelligrinotti)

Anunciado há duas semanas como o 14º reforço do XV de Piracicaba para a Série A2 do Campeonato Paulista, o goleiro Luiz Fernando não é uma ‘novidade’ no elenco do clube. Titular do Alvinegro em 2018 e 2019, o atleta descreveu, nesta quarta-feira (24), a segunda passagem pelo Nhô Quim como “uma volta para casa”. O arqueiro de 33 anos retorna ao time piracicabano, após defender o Santa Cruz-PE, com contrato válido até o mês de dezembro de 2021.

“Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar que estou extremamente feliz. Quem me conhece sempre soube disso, que minha saída era um até breve. Aqui fui muito bem tratado. Saí, anteriormente, com o coração um pouco apertado, mesmo ciente de que era um desafio importante para a minha carreira. Quando foi externado que não renovaria com o Santa Cruz, recebi mensagens de torcedores pedindo minha volta e o convite do XV me deixou bem animado”, frisou, em entrevista virtual.

Antes da proposta quinzista, Luiz Fernando afirma que estava por dentro do noticiário do clube. “Eu vinha acompanhando o XV desde a montagem do elenco, então, pelas peças contratadas, eu já sabia que seria um time competitivo. O XV entra sempre para brigar pelo acesso e acredito que desta vez não será diferente”, comentou o goleiro, antes de mostrar conhecimento também sobre a participação do Nhô Quim nas rodadas iniciais do Estadual na atual temporada.

O Alvinegro Piracicabano ocupa a terceira colocação na competição, com 12 pontos somados em quatro rodadas, portanto, com aproveitamento de 100%, ficando atrás de Água Santa e Oeste, que estão em primeiro e segundo lugares, respectivamente, por conta dos critérios de desempate. “Os resultados em campo confirmaram minha expectativa. A cada jogo a equipe apresentou uma evolução muito grande, com vitórias e performance”, elogiou o atleta.

Voltar