fbpx
Futebol

De volta ao Barão, XV enfrenta o Noroeste

O técnico Evaristo Piza deve fazer apenas uma mudança no time titular

Samuel, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Samuel será mantido na lateral esquerda contra o Noroeste (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Em busca da classificação para a segunda fase da Copa Paulista, XV de Piracicaba e Noroeste se enfrentam neste sábado (26), às 16h, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela 10ª rodada da competição. Segundo colocado com 16 pontos ganhos, o Alvinegro pode reconquistar a liderança do Grupo 1 em caso de vitória e, de acordo com os cálculos do treinador Evaristo Piza, praticamente garantiria a classificação antecipada para a próxima fase. Na quarta colocação com nove pontos, o Norusca, que terá a estreia do técnico Tuca Guimarães, busca sua primeira vitória fora de casa para se manter na zona de classificação.

Com apenas uma mudança na equipe titular, o técnico Evaristo Piza deve improvisar o atacante Danilo Melega na lateral direita, na vaga de Crystian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Penapolense. Com isso, o XV de Piracicaba que deve entrar em campo será formado pela seguinte escalação: Mateus Pasinato; Danilo Melega, Hugo, Marcão e Samuel; Bruno Formigoni, Rafael Rosa e André Cunha; Bruninho, Washington Tito e Rafael Gomes.

DESFALQUES

Da equipe que iniciou a partida contra o Penapolense e goleou por 5×0 o time de Penápolis, o técnico Evaristo Piza terá apenas a ausência do lateral-direito Crystian, que está suspenso. Porém, para compor o banco de reservas, o treinador terá muitos desfalques. Com dores no ombro direito, o zagueiro Lucas Cunha não participou dos treinamentos de quinta (24) e sexta-feira (25), e deve ser vetado. O lateral-esquerdo Pedrinho e o volante Gilson, em transição do departamento médico para o campo, só devem voltar às atividades normais na próxima segunda-feira (28).

O zagueiro Doni, que também faz trabalho de transição, ainda precisa de mais uma semana para ficar disponível. O goleiro Leonardo, com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, terá que passar por cirurgia. Chris Alves, contratado para substituí-lo, ainda não foi regularizado. O volante Felipe Merlo e o lateral-direito Flávio, com lesões musculares, seguem no departamento médico. O meia Alex Willian realiza um trabalho de reforço muscular e também está fora. O volante Fraga, que está inscrito na competição, ainda se recupera de cirurgia no joelho. Em contrapartida, Piza terá a opção do meia Ícaro, que foi inscrito na Copa Paulista nesta sexta-feira (25).

Voltar