fbpx
Futebol

De virada, XV perde para Oeste e é eliminado da Série A2

Alvinegro encerra participação no Estadual com 10 jogos seguidos sem vencer: fracasso

Oeste 2x1 XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Série A2 2021
Alvinegro encerrou a participação na Série A2 com derrota: fracasso e decepção (Foto: Arquivo/Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba está eliminado do Campeonato Paulista da Série A2. O time piracicabano perdeu de virada por 2×1 para o Oeste, na noite desta sexta-feira (21), no jogo de volta das quartas de final, e foi eliminado da competição. Na Arena Barueri, o Nhô Quim abriu o placar ainda no primeiro tempo com Mazinho, em cobrança de pênalti. Léo Arthur e Sandoval anotaram os gols do triunfo para os donos da casa. Na semifinal, o Oeste enfrentará o São Bernardo Futebol Clube. O XV, que encerrou a participação com dez jogos sem vencer, consuma novo fracasso no Estadual.

ESCALAÇÃO

O técnico Moisés Egert repetiu a escalação do primeiro jogo e montou a equipe titular com Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Renan Dutra, Maurício Ramos e Ronaell; Felipe Manoel, Baraka e Mazinho; Juliano, Alisson Taddei e Érison. Aos 16min do segundo tempo, o treinador fez as duas primeiras substituições: Jean Dias e Gustavo Hebling entraram nos lugares de Juliano e Baraka, respectivamente. Dez minutos depois, mais duas alterações: Tito ocupou a vaga de Érison e Léo Duarte substituiu Mazinho. Na última mudança, Felipe Manoel deixou o campo para a entrada de Guilherme Garré.

RESUMO

Jogando em casa, o Oeste assustou aos 7min, quando Raí Ramos pegou a sobra na entrada da área e chutou rasteiro no canto esquerdo de Matheus Nogueira, que conseguiu espalmar. Os donos da casa tinham mais posse de bola e o XV só ameaçou aos 30min. Após bate e rebate na área, Mazinho teve liberdade para chutar e mandou uma bomba, que passou com perigo pela meta de Rodolfo. Na sequência, aos 32min, Cleiton Savedra invadiu a área pelo lado direito, tentou se livrar da marcação e ustavo Salomão caiu com a mão na bola. O árbitro Thiago Duarte Peixoto assinalou pênalti para o Nhô Quim. Mazinho foi para a cobrança e chutou com firmeza no canto esquerdo, deslocando o goleiro para abrir o placar e fazer valer a ‘Lei do Ex’: 1×0. Na reta final, aos 41min, Tite cruzou na área, Mauricio Ramos furou e Léo Arthur ficou livre para finalizar, mas Matheus Nogueira defendeu sem dar rebote.

O Oeste voltou ligado para a segunda etapa e com apenas 2min chegou ao empate. Kauã Jesus cruzou pelo lado esquerdo, a bola atravessou a grande área e encontrou Léo Arthur livre, que mandou direto para o gol. A bola passou por Matheus Nogueira antes de estufar as redes: 1×1. Os donos da casa continuaram pressionando o Nhô Quim e aos 6min Léo Arthur colocou Kauã Jesus na cara do gol, mas o camisa 10 desperdiçou a chance. Aos 10min, Bruno Miguel ficou com a sobra e chutou forte de fora da área, mas parou na boa defesa de Matheus Nogueira.

Aos 31min, em um lance ‘inacreditável’, Raí Ramos cobrou falta dentro da área, Matheus Nogueira saiu mal e a bola sobrou para Kauã Jesus debaixo da trave. O camisa 10 chutou e Cleiton Savedra conseguiu salvar com os pés e mandar para escanteio. Na cobrança, Gustavo Salomão encontrou Sandoval, que subiu mais que a zaga e colocou a bola no canto direito de Matheus Nogueira, sem chances de defesas, para marcar o gol da virada: 2×1 para o Oeste. Depois do gol, o Alvinegro não teve forças para buscar o empate e o Oeste conseguiu controlar a partida, assegurando a vaga para a semifinal.

Voltar