fbpx

Líder Esportes

Futebol

De virada, XV é derrotado em São Caetano

Pasinato ainda defendeu um pênalti; vaga será decidida em Piracicaba

O São Caetano venceu o XV de Piracicaba de virada por 2×1, neste sábado (21), no estádio Anacleto Campanella, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. Rodrigo colocou o Nhô Quim em vantagem no início da partida, mas Carlão, duas vezes, virou para o Azulão. O goleiro Mateus Pasinato evitou o terceiro gol ao defender uma cobrança de pênalti de Ermínio. Na próxima sexta-feira (27), as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no estádio Barão da Serra Negra. Para chegar às semifinais, o Alvinegro precisa da vitória. O empate dá vaga ao São Caetano.

O XV abriu o placar aos 2min. Após falta cobrada por Léo Carvalho, escalado no lugar do lesionado Alex Willian, o zagueiro Rodrigo subiu sozinho e desviou de leve para colocar a bola na rede: 1×0. O gol aumentou a vantagem do XV, que faz melhor campanha e joga pelo empate na soma dos dois resultados para avançar às semifinais. O São Caetano tinha a posse de bola, mas faltava organização. A equipe do ABC encontrou o gol em lance isolado. Aos 33min, Samuel tentou afastar a bola e foi travado por Ermínio. A bola sobrou nos pés de Carlão, que driblou Mateus Pasinato e deixou tudo igual: 1×1.

RECLAMAÇÃO

O gol foi bastante contestado pelo time piracicabano. A reclamação de falta sobre Samuel rendeu o cartão amarelo ao goleiro do XV. “A equipe estava bem na partida e infelizmente o erro da arbitragem nos prejudicou. A arbitragem precisa apitar igual para os dois lados”, desabafou o meia Léo Carvalho. No segundo tempo, o juiz Márcio Roberto Soares foi alvo de críticas do São Caetano: Gilson desviou a bola no meio-campo e poderia ter recebido o segundo amarelo, mas o apitador preferiu economizar.

O árbitro estava tão confuso que chegou a expulsar o lateral-esquerdo Samuel, mas voltou atrás. O Azulão foi melhor após o intervalo e fez o suficiente para virar o placar. Aos 20min, Ermínio escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Carlão marcar o segundo gol dele: 2×1. Evaristo Piza reagiu com três substituições. O técnico tirou Samuel e Léo Carvalho para entradas de Pedrinho e Washington Tito, respectivamente. Depois, trocou Bruninho por Joãozinho. A melhor chance antes do apito final, porém, foi do São Caetano. Aos 37min, o goleiro Mateus Pasinato salvou o Alvinegro: Ermínio sofreu pênalti que ele mesmo cobrou, mas o camisa 1 adivinhou o canto e agarrou sem rebote.

FICHA TÉCNICA

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SÃO CAETANO2   SÃO CAETANO

Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz e Thiago Pereira; Paulinho Santos, Régis, Ferreira (Willian Mineiro) e Nonato (Norton); Carlão e Ermínio. Técnico: Luiz Carlos Martins

Esporte Clube XV de Piracicaba1   XV DE PIRACICABA

Mateus Pasinato; Danilo Melega, Doni, Rodrigo e Samuel (Pedrinho); Gilson, Bruno Formigoni, André Cunha e Léo Carvalho (Washington Tito); Bruninho e Rafael Gomes. Técnico: Evaristo Piza

Gols: Rodrigo (XV) aos 2min e Carlão (SCA) aos 33min/1ºT; Carlão (SCA) aos 20min/2ºT | Árbitro: Márcio Roberto Soares | Cartões amarelos: Sandoval (SCA); Mateus Pasinato, Samuel, Rodrigo e Gilson (XV)

Voltar