fbpx
Futebol

De virada, XV derrota o Noroeste em Bauru

Alvinegro segue líder e invicto no Grupo 2, e vence primeira fora de casa

A bola parada de Danilo Bueno foi fundamental para a vitória do XV em Bauru (Foto: Arquivo/Mauricio Bento)

O XV de Piracicaba conquistou neste domingo (21) a primeira vitória fora de casa na Copa Paulista. Jogando no estádio Dr. Alfredo de Castilho, o Nhô Quim derrotou de virada o Noroeste por 3×1, em confronto válido pela quinta rodada da primeira fase. Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Tarcísio Pugliese manteve a liderança e a invencibilidade no Grupo 2, agora com 11 pontos. Na próxima sexta-feira (26), o Alvinegro recebe a Inter de Limeira, às 20h, no Barão da Serra Negra.

O jogo em Bauru não começou como o time piracicabano gostaria. Aos 6min, o Noroeste saiu na frente com Yamada. O meia aproveitou o passe de Pedro Felipe, após tomar a bola de Gilberto Alemão, para completar para a rede: 1×0. Apesar de pouco chegar ao ataque no primeiro tempo, o Alvinegro empatou aos 41min, em lance de bola parada. Danilo Bueno cobrou escanteio pela esquerda, a defesa do Norusca se atrapalhou e o zagueiro Vitor Gava marcou contra: 1×1.

O XV voltou mais ligado para a segunda etapa e definiu a vitória em menos de cinco minutos, em dois lances com os mesmos protagonistas. Aos 2min, Danilo Bueno cobrou mais um escanteio, Raphael Macena bateu de primeira e a bola sobrou limpa para Gilberto Alemão virar o marcador: 2×1. Dois minutos depois, o zagueiro balançaria a rede novamente. Após falta cobrada por Danilo Bueno, Alemão cabeceou com estilo para ampliar a vantagem: 3×1.

Embalado, o XV de Piracicaba quase anotou o quarto gol na sequência, mas o goleiro Tales impediu o gol de Macena, que tinha recebido lindo passe de letra de Danilo Bueno. O Noroeste teve apenas uma boa oportunidade para descontar na etapa final. Aos 32min, Lucas Torres recebeu bom lançamento e ficou frente a frente com o goleiro Luiz Fernando, que salvou o time piracicabano e garantiu a primeira vitória fora de casa na Copa Paulista.

REFORÇO

O XV de Piracicaba acertou neste sábado (20) a contratação do atacante Erick Salles, 24, que conquistou o título da última Copa Paulista pelo Votuporanguense. Na equipe de Votuporanga, o jogador disputou neste ano o Campeonato Paulista da Série A2. O contrato é válido até maio de 2020. “Nós enxergamos o Erick como uma das revelações do Estadual. Chamou muito a atenção o desempenho que ele teve no nosso confronto”, afirmou o diretor de futebol, Ricardo Moura.

FICHA TÉCNICA

ESPORTE CLUBE NOROESTE

1   NOROESTE

Tales; Arthur, Jean Pierre, Vitor Gava e Renan; Felipe Merlo (Lucas Torres), Everton, Diego Souza e Yamada; Pedro Felipe e John Egito. Técnico: Gilmar Minelli

3   XV DE PIRACICABA Esporte Clube XV de Piracicaba

Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Paulão e Anderson Santos; Fraga, Danilo Bueno (Agnaldo) e Cassio Gabriel (João Veras); Kadu, Luizinho (Bruno Lima) e Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

Gols: Yamada (NOR) aos 6min e Vitor Gava (XV) aos 43min/1ºT; Gilberto Alemão (XV) aos 2min e aos 4min/2ºT | Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira | Cartões amarelos: Yamada e Felipe Merlo (NOR); Raphael Macena (XV) | Cartão vermelho: Gilmar Minelli (NOR) | Público: 408 pagantes

Voltar