fbpx
+ Esportes

De virada, Piracicaba Rugby vence e vai à semifinal

Buldogues garantiram a vitória sobre o Lechuza nos últimos minutos de jogo em São Pedro

Piracicaba Rugby

*Capa: Divulgação

O Piracicaba Rugby conquistou no último fim de semana a quinta vitória consecutiva e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista da Série B. Jogando no Estádio Municipal Dr. Menezes, em São Pedro, os Buldogues suaram a camisa para virar a pontuação nos últimos minutos de jogo contra a equipe sorocabana do Lechuza Rugby Clube, pelo placar de 29×26. O próximo adversário do time piracicabano será o Leões de Paraisópolis. A disputa por uma vaga na final acontecerá em setembro, com a data a ser definida pela federação.

Atrás no placar durante quase toda a partida em São Pedro, o Piracicaba Rugby foi dominado no início do jogo pelo adversário. No primeiro tempo, o Lechuza marcou três tries e duas conversões, enquanto os Buldogues fizeram apenas um try e uma conversão, fechando o placar em 19×7. Ainda na etapa inicial, o Piracicaba Rugby precisou substituir três jogadores por lesão, entre eles o capitão Luis Gustavo Bergamasco. Lesionado quase no fim do primeiro tempo durante um tackle, Bergamasco foi substituído por Martin Lucidarme, que assumiu o posto de capitão e reestruturou a equipe.

No segundo tempo, os Buldogues entraram em campo mais ligados e encostaram no marcador, com a parcial de 26×22. O placar parecia garantir a vitória sorocabana, mas, nos minutos finais da partida, o Piracicaba Rugby avançou pelo campo adversário e, sem perder a vantagem de bola, aproximou-se da área de pontuação. Depois de uma série de pick and goal, o half Sebastian Cooper abriu a bola e passou para o capitão Lucidarme, que fez o passe para o full back Ciro Goulart. Apesar do tackle sofrido, Goulart caiu próximo da linha do in goal. O terceira linha Felipe Reis passou por cima de Goulart e marcou o último try. A partida foi encerrada logo após a conversão, fechando o placar em 29×26.

Voltar