fbpx
Futebol

De virada, Alvinegro vence o Rio Claro no Barão

XV de Piracicaba leva gol 'bizarro', mas vira com Paraíba e Diego Cardoso e se reabilita no Estadual

XV de Piracicaba 2x1 Rio Claro - Campeonato Paulista Série A2 2022
Alvinegro vence e se reabilita na Série A2 do Paulista (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

Depois de três jogos sem vencer, o XV de Piracicaba se reencontrou com a vitória na tarde deste sábado (12), ao derrotar o Rio Claro de virada, por 2×1, no estádio Barão da Serra Negra. O jogo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Adenilson marcou contra e abriu o placar para o Galo Azul, mas Paraíba e Diego Cardoso garantiram os três pontos do Nhô Quim. Com o resultado, o Alvinegro subiu para a sétima colocação, agora com nove pontos. A equipe piracicabana volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h30, para enfrentar o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

ESCALAÇÃO

Ainda sem contar com o técnico Roberto Cavalo, recém-contratado para o lugar de Luciano Dias, o interino Marco Antonio comandou o XV contra o Rio Claro e colocou em campo a seguinte escalação: Belliato; Weriton, Luan Bueno, Sandoval e Jefferson; Adenilson, Felipe Tontini e Paraíba; Warley, Lúcio Flávio e Diego Cardoso. Aos 17min da segunda etapa, o treinador tirou Warley e colocou Carlos Alberto. Aos 27min, Diego Rosa e Michel ocuparam as vagas de Diego Cardoso e Lúcio Flávio, respectivamente. Nas duas últimas alterações, aos 33min, Robson e Edivan substituíram Sandoval e Paraíba.

RESUMO

O XV começou pressionado, porém, quem assustou logo no início foram os visitantes. Aos 2min, Cesinha carregou a bola pelo meio, mandou uma bomba de fora da área e Belliato conseguiu desviar para escanteio. O Nhô Quim chegou com mais perigo apenas aos 21min. Em vez de cruzar, Warley mandou direto para o gol e quase surpreendeu Victor Golas, que conseguiu defender. O gol do Rio Claro nasceu de um lance ‘bizarro’. Aos 31min, o zagueiro Luan Bueno afastou a bola da área quinzista, mas ela bateu na cabeça de Adenilson e parou no fundo das redes, sem chances para Belliato: 1×0. Na sequência, aos 37min, Felipe Tontini arriscou de fora da área, a bola acertou a trave e as costas do goleiro, e foi para escanteio. O gol do Nhô Quim veio aos 45min. Warley cobrou escanteio pelo lado direito, Adenilson desviou de cabeça e a bola ficou com Paraíba, que só empurrou para o gol: 1×1.

Na segunda etapa, O XV chegou logo as 5min, com Diego Cardoso, que arriscou da intermediária, mas a bola foi para fora. Na sequência, aos 10min, veio a resposta rival: Cesinha arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão de Belliato. A virada do Nhô Quim aconteceu aos 19min. Após boa troca de passes de Lúcio Flávio e Paraíba, o camisa 8 deixou Diego Cardoso cara a cara com Victor Golas. O atacante não desperdiçou e fez 2×1. Aos 41min, o Rio Claro criou a melhor chance de empatar: Diego fez o cruzamento pelo lado esquerdo e Alysson ficou livre dentro da área para finalizar, mas Jefferson se ‘jogou’ na frente da finalização e conseguiu afastar o perigo.

Voltar