fbpx
Kickboxing

De olho no título, Jampa descarta ‘obrigação’

Em Londrina (PR), piracicabano disputa Copa do Brasil em três categorias

Jampa, atleta da academia Chock Dee
Jampa, ao lado da preparadora Flávia: atleta chega em boa fase à Copa do Brasil (Foto: Líder Esportes)

22O piracicabano Jampa Leibholz vai disputar a Copa do Brasil de Kickboxing, competição organizada pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing). O evento será realizado na cidade de Londrina (PR), entre os dias 7 e 10 de setembro. O atleta está confirmado em três categorias: full contact, kick light e light contact, todas na divisão de peso -57 kg. Experiente, Jampa reforça o desejo de subir ao lugar mais alto do pódio, mas rejeita qualquer rótulo de ‘obrigação de vitória’.

“Não me cobro. Luto pela realização própria e não tenho mais que provar para ninguém o que posso fazer. A minha motivação é melhorar, me esforçar para corrigir as falhas e tentar sempre buscar o resultado positivo. Eu treino para ganhar, igual todo mundo que entra na competição. Isso não significa que minha obrigação é ganhar sempre. A palavra é superação”, afirmou o lutador. Na preparação para a Copa do Brasil, o atleta tem o suporte do Gato Preto Cross-Fit e da Company Top Fight.

O trabalho físico é conduzido pela preparadora Flávia Bombo. Segundo ela, Jampa deve chegar a Londrina em ótimas condições. “Ele está na melhor fase dele. O Jampa é um atleta muito centrado e acredito que a disciplina e a dedicação levarão ele ao sucesso. O foco agora é no trabalho mais técnico, voltado para a modalidade dele. Em relação ao preparo físico, focamos no fortalecimento, potência e explosão, para que ele tenha um bom resultado”, disse a preparadora física.

Perguntado sobre o condicionamento, Jampa diz que está confiante e ressaltou o tempo que teve para planejar a competição. “Estou sendo mais rigoroso principalmente na questão da dieta, para não perder tanta força e tanto gás como aconteceu em outra competição. Em termos de cansaço, não vou ter problemas. Venho fazendo um trabalho mais específico que tem me ajudado. Além disso, não sofri lesões. O tempo sem lutar permite a recuperação. Atleta precisa de descanso. O treino sem tanta pressão fica mais leve e isso é importante. Daqui para frente, vamos disputar várias competições”, completou.

SERVIÇO

A academia Chock Dee está localizada à rua 13 de maio, 474, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br.

Voltar