fbpx
Automobilismo

De olho no tetra, Bruno Leme abre temporada na Fórmula 1.600

Piloto piracicabano estreia em 2021; etapa de abertura é confirmada após ser duas vezes adiada

Tricampeão paulista, Bruno Leme vai em busca do quarto título na Fórmula 1.600 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Adiado duas vezes em razão da pandemia da Covid-19, o Campeonato Paulista de Automobilismo começa neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A informação foi confirmada nesta terça-feira (4) pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). De acordo com a organização, “serão aplicadas severas condições de controle sanitário e acesso ao paddock para garantir a segurança de todos os envolvidos”. Em 2021, a competição estadual deve reunir 13 categorias.

Tricampeão da Fórmula 1.600, o piracicabano Bruno Leme entra na pista com o objetivo de consolidar a hegemonia na categoria – o piloto da equipe Alfia venceu três das últimas quatro edições do Estadual: 2017, 2019 e 2020. “A expectativa para a temporada é muito boa. Encerramos o ano passado com quatro vitórias consecutivas e o carro evoluindo a cada etapa. No automobilismo, vários fatores levam ao resultado positivo. Esperamos repetir o feito novamente”, afirmou recentemente o dono do carro número 78.

A programação oficial do evento será disponibilizada no site da Fasp. Segundo a federação, duas sessões de treinos livres estão agendadas para hoje (5) e amanhã (6), com horários reservados para grupos de carros de alta e média performance, e fórmulas. Na sexta-feira (7) acontecem os treinos oficiais, enquanto o sábado (8) e o domingo (9) serão marcados pela classificação e as competições. A Fórmula 1.600 terá rodada dupla no fim de semana, com quatro provas válidas pela primeira e segunda etapas.

Confiante, Bruno Leme espera repetir a boa campanha feita em 2020. No ano passado, o piloto da Alfia disputou 20 corridas e venceu dez vezes. De quebra, o piracicabano subiu ao pódio em mais cinco oportunidades, sendo três vezes em segundo lugar e em mais duas ocasiões na terceira colocação. A equipe piracicabana também garantiu o vice-campeonato na categoria light da Fórmula 1.600 na última temporada, com o piloto Edu Vale. “Será um ano de muito trabalho, o que vai exigir dedicação e esforço. Vamos dar o nosso melhor em busca do tetracampeonato”, disse Leme.

Voltar