fbpx
Futebol

De olho no G8, XV visita Juventus na capital

Alvinegro tem série de desfalques para o compromisso na Rua Javari

Paulão, zagueiro do XV de Piracicaba
O zagueiro Paulão deve atuar improvisado na lateral esquerda em São Paulo (Foto: Michel Lambstein)

Brigando por uma vaga no G8, o XV de Piracicaba volta a campo neste domingo (16), às 10h, para encarar o Juventus na Rua Javari, em São Paulo. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Nono colocado com oito pontos ganhos, o Nhô Quim está embalado por três vitórias consecutivas, uma delas pela Copa do Brasil, e precisa superar os desfalques para somar mais três pontos. Com apenas uma vitória em casa em três partidas disputadas, o Moleque Travesso, que ocupa a quinta posição com nove pontos somados, precisa vencer para não correr o risco de deixar a zona de classificação para a próxima fase.

Após sofrer seis gols nos três primeiros jogos do Estadual, o Nhô Quim apresentou uma evolução defensiva, sendo vazado apenas uma vez nos últimos três jogos na Série A2. “O que houve no começo do campeonato não era esperado. Tomamos muitos gols no final das partidas, mas procuramos acertar no decorrer dos treinos. Graças a Deus, tivemos uma evolução no trabalho e estamos melhorando lá atrás, tomando poucos gols, que é o principal”, disse o goleiro Mota, em entrevista coletiva.

No ataque, a boa notícia foi o primeiro gol de Marcelinho, marcado contra o Rio Claro. O feito trouxe confiança para o atacante. “Estou muito feliz de ter marcado o meu primeiro gol com a camisa do XV e espero que seja o primeiro de muitos. Que bom que encontramos o caminho das vitórias, pois tinha sido um início conturbado e não era o que todos esperavam. Nem nós que estávamos aqui trabalhando, esperávamos que seria um início tão complicado. Graças a Deus, fizemos uma sequência de vitórias e a gente espera que essa maré boa continue, com essa batida de vitórias”, afirmou Marcelinho.

DESFALQUES

O lateral-esquerdo Wallace, o zagueiro Douglas Marques, os volantes Fraga e Bruno Lima, e o atacante Raphael Macena estão entregues ao departamento médico e não viajam a São Paulo. O volante Hiroshi, que havia retornado aos treinos na última quinta-feira (13), voltou a sentir dores na coxa e também foi vetado para o jogo. O atacante Erick Salles, em fase transição para o campo, completa a lista de desfalques. De quebra, o técnico Tarcísio Pugliese deve poupar o lateral-direito Jéfferson Feijão e o atacante Kadu, que acusaram desgaste físico.

Na lateral, a novidade deve ser David, formado nas categorias de base, enquanto Érik Gabriel pode formar o ataque ao lado de Filipe Cirne e Caio Mancha. O Nhô Quim deve entrar em campo com Mota; David, Diego Jussani, Gilberto Alemão e Paulão; Robertinho, Samuel Andrade e Daniel Costa; Filipe Cirne, Érik Gabriel e Caio Mancha. O lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o volante João Pedro, que passaram por cirurgias no joelho no início da Copa Paulista de 2019, também iniciaram a fase de transição para o campo, mas dificilmente poderão atuar na Série A2 do Campeonato Paulista.

Voltar