fbpx
Futebol

De olho na semifinal, XV visita Comercial no domingo

Fraga sente dores e vira dúvida; Gilberto Alemão e Macena, suspensos, são desfalques

O zagueiro Douglas Marques terá a companhia de Marcel no time que enfrenta o Comercial (Foto: Elcio Fabretti)

Comercial e XV de Piracicaba voltam a se enfrentar neste domingo (13), às 10h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada da terceira fase da Copa Paulista. Precisando da vitória para seguir vivo na briga pela classificação, o Bafo ocupa a terceira posição do Grupo 9, com quatro pontos ganhos. Na liderança da chave, com sete pontos conquistados, o Nhô Quim pode carimbar a vaga para a semifinal em caso de vitória, aliada a uma derrota do EC São Bernardo, que encara o Linense.

Para o confronto, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, não poderá contar com o artilheiro da equipe na competição estadual, o atacante Raphael Macena (dez gols), e também com o vice-artilheiro, o zagueiro Gilberto Alemão (quatro gols), que estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Na temporada 2019, Macena é o principal goleador do Nhô Quim, com 12 gols marcados, seguido justamente por Alemão, que já balançou as redes em oito ocasiões.

OPORTUNIDADE

O zagueiro Marcel e o atacante Mateus Oliveira devem ganhar mais uma oportunidade entre os titulares. Após sofrer uma pancada na coxa no jogo contra o Elefante, o lateral-direito Robertinho segue em tratamento no departamento médico e dificilmente viaja para Ribeirão Preto. O volante Fraga voltou a sentir dores no tornozelo, não treinou na sexta-feira (11) e é dúvida para o jogo.

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o lateral-direito Jéfferson Feijão deve ser confirmado entre os titulares. O atacante Lucas Formiga, que continua em fase de transição para o campo, está vetado mais uma vez para o confronto. Assim, o Alvinegro Piracicabano deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Marcel e Peri; Bruno Lima (Fraga), Wellington Simião e Cassio Gabriel; Misael, Kadu e Mateus Oliveira.

Voltar