fbpx
Futebol

De olho na Copa Paulista, XV inicia trabalhos com bola

'Artilheiro', zagueiro Gilberto Alemão atinge marca inédita com camisa do clube

O zagueiro Gilberto Alemão foi um dos artilheiros do XV no Paulista da Série A2 (Foto: Michel Lambstein)

Restando menos de um mês para a estreia na Copa Paulista, o elenco do XV de Piracicaba iniciou na manhã desta terça-feira (28) os treinamentos com bola, sob o comando do técnico Tarcísio Pugliese. A atividade realizada no estádio Barão da Serra Negra, ainda sem a intensidade dos trabalhos táticos e técnicos, contou com a maioria dos atletas. O atacante Kadu, que só acertou a permanência no clube na última sexta-feira (24), realizou apenas trabalhos físicos sob o comando do preparador Rildo Dionísio.

O volante Hiroshi, que está iniciando a fase de transição do departamento médico para o campo, participou da primeira parte dos treinamentos. O atleta ainda não está liberado para as atividades que envolvem contato. Os meias Rafael Mineiro, que realizou um trabalho preventivo de fortalecimento no joelho, e André Cunha, vetado pelo departamento médico devido a dores no joelho, não foram para o gramado. O XV volta a jogar no dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

ARTILHEIRO

Dos atletas remanescentes do Campeonato Paulista da Série A2, o zagueiro Gilberto Alemão é o artilheiro do XV de Piracicaba na temporada. Com contrato renovado até maio de 2020, o defensor, autor de quatro gols com a camisa do Nhô Quim, comemora a boa fase vivida no clube. “Graças a Deus, na maioria dos clubes que passei, consegui marcar gols, ajudando minhas equipes na defesa e no ataque. No XV eu fui feliz de conseguir fazer três gols de falta. Foi a primeira vez que atingi essa marca”, disse Alemão em entrevista à Rádio Jovem Pan News.

Além de balançar as redes em cobranças de falta, o defensor marcou um gol de cabeça com a camisa alvinegra. “Acredito que só não marquei gols pelo Botafogo (de Ribeirão Preto) e Novorizontino, por ter jogado poucas partidas. Tenho essa característica de conseguir marcar gols, de me posicionar bem e as vezes um pouco de sorte da bola sobrar para mim”, concluiu Alemão. No dia 7 de junho, às 15h30, o Nhô Quim realiza seu primeiro jogo-treino de preparação para a Copa Paulista. O adversário é o Independente, no Barão da Serra Negra.

Voltar