fbpx
Jiu-Jitsu

De equipe nova, Thiago Monte prepara retomada às competições

Experiente lutador piracicabano monta novo time e tem dois eventos agendados no Rio de Janeiro

Thiago Monte, lutador de jiu-jitsu
O piracicabano Thiago Monte tem duas competições marcadas para o mês de novembro (Foto: Líder Esportes)

Dono de um currículo vitorioso no jiu-jitsu, o piracicabano Thiago Monte deu início em setembro à própria equipe. A Escola de Jiu-Jitsu Thiago Monte Team (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 209, bairro Santa Teresinha) é o novo desafio na carreira do lutador de 41 anos, que tem dois desafios agendados para o mês de novembro: a Copa Company e a Copa América, ambas no Rio de Janeiro. O faixa preta, que disputa a categoria máster 3 meio-pesado, diz que está motivado com a atual fase que vive na carreira.

“Vida nova, equipe nova. É um desafio importante que aceitei. Sou uma pessoa conhecida em Piracicaba, conquistei títulos importantes no jiu-jitsu e essa região (Santa Teresinha) tem potencial para que a gente possa desenvolver a modalidade. Santa Teresinha é praticamente uma cidade que está dentro de Piracicaba. Eu já dei aula e estou muito feliz, é um desafio bom e divertido. Os alunos são muito dedicados e também me ajudam na preparação”, disse Thiago Monte, que conta com o apoio de Claudinho’s Restaurante, Cassiano Auto Center, LS Marmitas Fit, New Fit Gym, RVA Fibra e Vila Romana.

‘Estar entre os melhores não é para qualquer um, tenho muito orgulho. O jiu-jitsu me permitiu conhecer o mundo’

Perguntado sobre a metodologia de trabalho que adota para a equipe, o piracicabano mencionou a bagagem que possui na arte suave. “A filosofia do jiu-jitsu é uma, mas levo a experiência que tenho como competidor para as aulas. Tive uma base muito boa nas faixas coloridas, aprendi muito com os meus professores e fui absorvendo os ensinamentos. Eu dou aula há algum tempo, mas ser o chefe de uma equipe é diferente. Respondo pela Thiago Monte Team. É um orgulho muito grande e uma responsabilidade ainda maior”, relatou o atleta.

COMPETIÇÕES

O primeiro compromisso que o lutador tem no Rio de Janeiro, em novembro, está marcado para o dia 26, com a Copa Company, na Arena 3, na Barra da Tijuca. “Foi uma honra receber o convite pela grandeza do evento. Será a minha primeira competição nesse tempo de pandemia. Eu treinei como pude, não dá para parar, mas a preparação foi legal e já estou no peso (88,3 kg com quimono). Vou para ganhar, estou me sentindo confiante. É uma guerra”, destacou o atleta, que recebe o suporte do fisioterapeuta Guilherme Zangelmi. Dois dias depois, em 28 de novembro, ele participa da Copa América.

Thiago Monte elogiou a equipe e destacou o empenho dos alunos de jiu-jitsu (Foto: Líder Esportes)

“A logística permitiu disputar os dois torneios. A Copa América tem uma premiação alta em dinheiro, vale a pena participar. Vou em busca do título”, afirmou Thiago Monte, que é campeão paulista na categoria absoluto, ouro no Sul-Americano, vice-campeão mundial máster e medalha de bronze no Pan-Americano, em 2016, nos Estados Unidos. “Estar entre os melhores não é para qualquer um, tenho muito orgulho das minhas conquistas. O jiu-jitsu me deu o privilégio de conhecer o mundo e pode mudar vidas”, completou. Mais informações sobre a Escola de Jiu-Jitsu Thiago Monte Team pelo telefone (19) 98914-5937.

Voltar