fbpx
Tênis de Mesa

Danilo Rolim é prata em evento no Rio de Janeiro

Atleta do Clube de Campo de Piracicaba já pensa no Torneio Ranking Paulista

Danilo Rolim, atleta da equipe de tênis de mesa do CCP/APTM
Danilo Rolim fará sua estreia no Torneio Ranking Paulista no próximo fim de semana (Foto: Líder Esportes)

Contratado em 2016 para reforçar a equipe CCP/APTM/ETEC/Selam/Liceu, o carioca Danilo Rolim voltou ao Rio de Janeiro no último fim de semana para disputar o Campeonato Nacional de tênis de mesa – o evento aconteceu no Park Shopping Campo Grande e foi organizado pela FTMERJ (Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro). Na bagagem de retorno a Piracicaba, Danilo trouxe a medalha de prata na categoria juvenil e o bronze no absoluto A, categoria acima da que ele disputa.

A competição no Rio de Janeiro foi utilizada por Danilo como preparação para a segunda etapa do Torneio Ranking Paulista, que será disputado no próximo sábado (19) em Jundiaí – será a primeira vez que Danilo participa do certame. “Estou confiante. Fiz partidas difíceis aqui no Rio de Janeiro. Não conquistei o título do juvenil e alcancei a final no absoluto A por detalhes. Vou focado para minha primeira competição estadual e espero conseguir um bom resultado. Sei o quanto será difícil, pois em São Paulo estão os melhores juvenis do Brasil, mas estou preparado para enfrentá-los”, disse o mesatenista, que chega a Piracicaba ainda nesta terça-feira (15).

DESAFIO

O evento realizado no Rio de Janeiro também serviu para divulgar a modalidade e contou com a presença do ex-atleta e atual técnico da seleção brasileira feminina de tênis de mesa, Hugo Hoyama. Ele participou do ‘Desafio ao Saque’, em que os desafiantes que conseguissem receber cinco saques consecutivos do ex-jogador ganhariam um carro zero quilômetro – ninguém venceu. Os atletas da equipe CCP/APTM recebem em 2016 subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes).

Voltar