fbpx
Futebol

Daniel Costa e Mota reforçam o XV de Piracicaba

Meia piracicabano e goleiro chegam ao Alvinegro; Luiz Fernando se despede

Daniel Costa, meia do XV de Piracicaba
O meia piracicabano Daniel Costa vestiu a camisa do Criciúma na última temporada (Foto: Guilherme Hahn)

O meia Daniel Costa é o novo reforço do XV de Piracicaba para o Campeonato Paulista da Série A2. O acordo foi fechado na noite de segunda-feira (6) e, embora o clube ainda não tenha se manifestado oficialmente, o presidente Arnaldo Bortoletto confirmou o acerto nesta terça-feira (7), em um grupo de WhatsApp. Natural de Piracicaba e revelado nas categorias de base do Alvinegro, o jogador de 31 anos fez história com a camisa do CSA-AL e defendeu o Criciúma-SC na última temporada.

Além de Daniel Costa, o time piracicabano fechou a contratação do goleiro Mota, de 34 anos, que jogou em 2019 no Paysandu-PA, emprestado pelo CSA. O reforço chega ao clube para substituir Luiz Fernando, que havia renovado contrato e descartado deixar o clube em dezembro, mas mudou de ideia e já deu o ‘sim’ para o Santa Cruz-PE. Experiente, Mota atuou em boa parte da carreira no futebol carioca, com passagens por América-RJ, São Cristóvão e Volta Redonda.

Daniel Costa e Mota já se apresentaram ao clube piracicabano e assinaram contrato até o final do campeonato estadual. Nas redes sociais, o goleiro Luiz Fernando gravou um vídeo se despedindo dos torcedores e agradeceu ao Nhô Quim. “Torcedor quinzista, eu passo aqui para me despedir de vocês. Hoje se encerra o meu ciclo no clube. Queria verdadeiramente agradecer de coração, por todo o carinho, todo respeito. É um clube que me abriu as portas, tenho um carinho enorme e um respeito gigantesco”, disse.

“Sigo agora para um novo desafio na minha carreira, um novo passo. Foi uma honra defender as cores do XV, dar alegrias à torcida e ser o capitão do time. Vivi momentos aqui que ficarão guardados na minha memória para sempre. Sigo para outro destino, mas meu coração e pensamento seguem em Piracicaba. Estou na torcida pelo acesso em 2020 e tenho certeza que com os profissionais que estão no XV, o clube tem tudo para alcançar esse objetivo. Um grande abraço a todos e muito obrigado”, concluiu Luiz Fernando. Segundo o XV, o goleiro abriu mão de uma quantia financeira que tinha para receber e o clube ficou com um percentual em uma eventual venda futura. Os valores, porém, não foram divulgados.

Recém-contratados, o meia Filipe Cirne e o atacante Marcelinho, foram oficialmente apresentados pelo Nhô Quim nesta terça-feira (7), na sala de imprensa do estádio municipal. No próximo sábado (11), às 15h30, o Alvinegro realiza o segundo jogo-treino de pré-temporada. O adversário é o Capivariano, no Barão da Serra Negra. A estreia no Estadual acontece no dia 22 de janeiro, às 20h30, contra a Portuguesa no Canindé, em São Paulo.

Voltar