fbpx
Futebol Americano

Cutters: vencer ou vencer para seguir sonhando no Paulista

Obrigado a ganhar, time piracicabano enfrenta Dark Wolves neste domingo (7)

A equipe piracicabana precisa da vitória para continuar viva no Campeonato Paulista (Foto: Christian Castilho)

Vitória. Esse é o único resultado que interessa para o Piracicaba Cane Cutters continuar vivo na briga por uma vaga para os playoffs do Campeonato Paulista de Flag 8×8, modalidade do futebol americano. Em busca do primeiro resultado positivo na Conferência Caipira, a equipe piracicabana entra em campo neste domingo (7), às 13h30, para enfrentar o Salto Dark Wolves, no Clube Magneti Marelli, em Hortolândia.

Além de ganhar os próximos três jogos, os Cutters precisam de uma combinação de resultados para tentar a vaga na próxima fase do torneio estadual. Para o confronto decisivo do fim de semana, o head coach Luiz Franco não poderá contar com o center Totó, que está lesionado e deve ficar fora do restante da competição. O defensive line Blokinho é outro desfalque – o jogador precisou se afastar temporariamente.

“A partir de agora, a expectativa é uma só: vencer. E não importa quem seja o adversário. Sofremos mais duas baixas e o trabalho, desde o último jogo, foi nos adaptar a essas perdas. Todas as partidas serão decisivas, sem falar na nossa dependência por outros resultados. Em situações difíceis, só o espírito de corpo e a confiança recíproca é que fortalecem o grupo para superar qualquer desafio”, destacou Franco.

Com três derrotas em três jogos, os Cane Cutters buscam a primeira vitória no Estadual. “Cada um de nós sabe que a equipe tem capacidade para mostrar mais do que aquilo que foi feito até agora. Como não poderia ser diferente, o clima não é de euforia, mas certamente há uma convicção geral de que o grupo pode produzir mais, e é com essa certeza que mantemos a nossa confiança elevada”, finalizou o treinador do time piracicabano.

Voltar