fbpx
Futebol Americano

Cutters vencem e continuam sonhando no Paulista

Piracicaba vence Ducks por 14x7 e mostra poder de reação no torneio estadual

A equipe piracicabana terá dois meses para se preparar para o próximo jogo pelo Estadual (Foto: Divulgação)

Sem o ‘direito’ de perder para continuar vivo na briga por uma vaga aos playoffs do Campeonato Paulista de Flag 8×8, modalidade do futebol americano, o time masculino do Piracicaba Cane Cutters venceu o segundo jogo consecutivo na competição, no último domingo (21), contra o Ducks Football pelo placar de 14×7. O triunfo foi fundamental, pois o adversário também sonha com a classificação para a segunda fase. A partida foi realizada na cidade de Salto.

Como ponto positivo da vitória no último fim de semana, o head coach, Luiz Franco, destacou a parte defensiva da equipe. “Com a volta do nosso linebacker, André Fava, que estava lesionado, aumentamos nossa capacidade de pressionar o ataque adversário. Desestabilizamos o quarterback deles e reduzimos as opções de jogadas. Com a defesa sendo mais eficiente a cada partida, o nosso ataque precisa aproveitar a oportunidade para pontuar mais”, disse.

Na classificação geral da Conferência Caipira, o Piracicaba Cane Cutters ocupa o décimo lugar. Somente os oito primeiros colocados avançam para os playoffs. A equipe piracicabana precisa vencer a próxima partida contra o São Carlos Bulldogs, dia 15 de setembro, e torcer por tropeços dos adversários. “Os resultados da última rodada foram bons para nós. A vitória no próximo jogo é imprescindível para as nossas pretensões na competição. Não temos nada que nos tire o foco, já que todos estão voltados para um único objetivo”, destacou Franco.

De acordo com o head coach, a ‘pausa’ de quase dois meses até o próximo jogo pelo Campeonato Paulista não será sinônimo de folga para o time piracicabano. “O trabalho permanecerá intenso e a expectativa é que tenhamos o retorno de mais jogadores que estavam afastados por lesão. Isso certamente impulsionará a equipe para a conquista de mais uma vitória, a fim de nos mantermos firmes na busca pela classificação”, finalizou o técnico.

Voltar