fbpx
Futebol Americano

Cutters têm jornada dupla neste domingo

Equipes de flag e tackle entram em campo por diferentes competições

Cutters buscam a primeira vitória no Campeonato Paulista de Flag 8x8 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Depois de estrear com uma derrota sofrida para o Avaré Scorpions na Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag 8×8, modalidade do futebol americano, o time masculino do Piracicaba Cane Cutters joga em casa neste domingo (26), às 13h, contra o Weavers Americana, no campo do Parque da Rua do Porto. A partida é válida pela segunda rodada da competição estadual e tem entrada gratuita.

Na mesma data, o time masculino de tackle, que não conseguiu a classificação para os playoffs da SPFL (São Paulo Football League), encerra a participação no torneio contra o Leme Lizards, às 14h, em Rio das Pedras. O duelo está agendado para o Estádio Municipal Massud Coury (Avenida Dr. Ademar de Barros, 248, Jardim Dona Antonieta). A entrada antecipada custa R$ 12. No local, o valor é de R$ 20.

O time piracicabano teve mais de um mês de preparação para a partida e aproveitou o período para fazer ajustes

A equipe de flag dos Cane Cutters perdeu na primeira rodada da Conferência Caipira por 10×0 para o Avaré Scorpions, fora de casa, no dia 7 de abril. O time piracicabano teve mais de um mês de preparação para a partida do fim de semana e aproveitou o período para fazer alguns ajustes. “A comissão técnica deu uma atenção maior ao nosso ataque, para que se torne mais efetivo. A nossa defesa continua firme e mantém o ritmo pesado de treinos para o próximo jogo”, destacou o head coach Luiz Franco.

O técnico vê a partida contra os Weavers como um confronto direto e quer aproveitar o fator casa para conseguir a vitória. “Jogar contra Americana é sempre duro em virtude da rivalidade que existe entre as duas equipes. Em jogos oficiais, estamos empatados em 1×1 e quem vencer no domingo estará bem encaminhado na competição por se tratar de confronto direto dentro da divisão”, finalizou Franco.

DESPEDIDA

Com três derrotas consecutivas na primeira fase da SPFL, o time de tackle (equipado) do Piracicaba Cane Cutters não conseguiu se classificar para os playoffs da competição. A equipe agora espera se despedir do torneio com um bom resultado. “O jogo tem um peso muito grande, pois nenhuma das equipes conseguiu vencer no campeonato e ninguém quer ficar em último na tabela. A expectativa é de uma partida forte, as duas equipes querem a vitória”, destacou o offensive lineman, Victor Cabrini.

Ainda sem definição sobre o restante da temporada, o time continuará com os treinamentos.”Teremos alguns amistosos e vamos continuar treinando já pensando na preparação para a próxima temporada. Também vamos passar por uma reestruturação para analisarmos o que deu certo neste ano e o que deve ser melhorado”, disse o cornerback da equipe, Peterson Andrade.

Voltar