fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Cutters sofrem nova derrota no Campeonato Paulista

Time piracicabano ainda não venceu na competição estadual de flag 8x8

A partida entre São Paulo Tigers e Cane Cutters foi marcada pelo equilíbrio (Foto: Cristiano Miguel)

O Piracicaba Cane Cutters perdeu o terceiro jogo consecutivo na Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag 8×8, modalidade do futebol americano. A derrota, desta vez, foi para o São Paulo Tigers pelo placar de 21×12. O duelo aconteceu no último domingo (16), no campo da Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), em Engenheiro Coelho. A equipe piracicabana ainda não venceu na competição estadual.

“Nossa defesa melhorou em relação ao jogo anterior contra o Americana Weavers, mas ainda está demorando um pouco para se ajustar ao adversário. Essa demora permite que o placar se estenda e a gente tenha sempre que superar a desvantagem criada e o tempo passa a ser um complicador”, disse o head coach dos Cane Cutters, Luiz Franco.

Sem poder contar com o quarterback Arroz, que se recupera de uma lesão sofrida em novembro do ano passado, a equipe piracicabana ainda busca novas opções de jogo. “Estamos tentando novos esquemas táticos que levam em consideração as características dos jogadores substitutos. As maiores falhas estão vindo da dificuldade que o ataque está tendo para se adaptar às mudanças impostas por essa situação”, finalizou Franco.

Os Cane Cutters voltam a jogar no dia 7 de julho, às 13h30, em Campinas, contra a representação do Salto Dark Wolves. Para manter vivas as chances de avançar aos playoffs, disputar o Wild Card e ainda tentar uma vaga nas semifinais do Paulista, a equipe piracicabana precisa vencer as próximas três partidas e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Voltar