fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Cutters seguram Tsunami e embalam na SPFL

Defesa não concede nenhum ponto ao rival e time vence segunda seguida

Santos Tsunami 0x7 Piracicaba Cane Cutters - São Paulo Football League
A equipe piracicabana chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição estadual (Foto: Marco Grigoleto)

*Capa: Marco Grigoleto

Com uma atuação brilhante do sistema defensivo, o Piracicaba Cane Cutters conquistou no último sábado (7) a segunda vitória consecutiva pela SPFL (São Paulo Football League), competição profissional de futebol americano. No triunfo sobre o Santos Tsunami, a equipe piracicabana foi eficiente quando atacou e encerrou o jogo sem conceder pontos ao adversário: 7×0. O destaque foi o cornerback Lucas Melo, com três interceptações. A partida, válida pela terceira rodada do torneio estadual, foi realizada Centro de Treinamento Meninos da Vila, em Santos.

O resultado manteve o Piracicaba Cane Cutters em quarto lugar no Grupo B, com duas vitórias e uma derrota (67% de aproveitamento). A liderança pertence ao Corinthians Steamrollers, que soma três triunfos. Ocelots FA e Rio Preto Weilers realizaram duas partidas cada e ainda estão invictos, mas a equipe de Jundiaí ocupa a segunda colocação devido ao melhor saldo (69×28). A chave ainda conta com Spartans Football e Mooca Destroyers, que ainda não venceu e segura a lanterna.

Na próxima rodada, o time piracicabano terá mais uma tarefa complicada. Os Cutters enfrentam o Ocelots FA, em duelo agendado para o dia 28 de abril, às 14h. A partida será disputada na cidade de Limeira. Após frear Santos, a missão é parar o ataque do rival de Jundiaí, que anotou 81 pontos nas duas primeiras rodadas. De quebra, o Ocelots FA tem a melhor defesa em números absolutos da São Paulo Football League, com apenas 12 pontos concedidos.

O calendário dos Cane Cutters tem na sequência o Corinthians (13 de maio). A equipe de Piracicaba fecha a etapa classificatória contra os Spartans (26 de maio). Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro das chaves. O primeiro colocado de cada grupo se classifica para as semifinais. As equipes que ficarem em segundo e terceiro lugares disputam dentro da própria chave a outra vaga, no chamado Wild Card. As semifinais estão previstas para o mês de julho.

Voltar