fbpx
Futebol Americano

Cutters retomam trabalho e promovem evento

Time piracicabano prepara megaevento para a transmissão do Super Bowl

Piracicaba Cane Cutters x Fluminense - Liga Nacional 2017
A equipe de full pad estreia em 2018 na São Paulo Football League (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O Piracicaba Cane Cutters está de volta ao batente. A equipe já desenhou o planejamento para a temporada nas três modalidades em vigência: feminina,  flag masculino e full pad. Na categoria equipada, o time piracicabano deverá estrear em 2018 na SPFL (São Paulo Football League), competição profissional do Estado de São Paulo. Mais experiente após participar pela primeira vez da Liga Nacional, o elenco dos Cutters está no Grupo B, ao lado de Corinthians Steamrollers, Santos Tsunami, Ocelots FA, Mooca Destroyers, Rio Preto Weilers e Spartans Football.

No flag football masculino, modalidade que serve de porta de entrada no clube, os Cutters devem disputar novamente o Circuito Paulista promovido pela APFA (Associação Pró-Futebol Americano). Tricampeão da Conferência Caipira e bicampeão estadual da categoria, o time piracicabano reformulou o plantel em 2017 e conquistou a vaga para os playoffs com antecedência na primeira fase, porém, acabou eliminado pelo Atibaia Super Chargers no Wild Card. O trabalho em 2018 será novamente comandado pelo head coach Luiz Franco.

A equipe feminina também deverá apresentar mudanças em 2018. Em fevereiro, o Cane Cutters irá realizar uma seletiva, inicialmente programada para acontecer no dia 3, sábado, em Piracicaba. O time vive a expectativa de disputar novamente o Campeonato Paulista e o Circuito Nacional. Na última temporada, as piracicabanas fecharam o torneio estadual com a terceira colocação e bateram na trave na tentativa de chegar à fase final do certame nacional – os Cutters ficaram em quinto lugar na etapa semifinal.

EVENTO

Além da retomada do trabalho, o time piracicabano vive a expectativa pela realização de um novo evento direcionado ao público que gosta de futebol americano. No dia 4 de fevereiro, os Cutters promovem, em parceria com o Armazém XV, o Super Bowl 52, que será disputado entre Philadelphia Eagles e New England Patriots. A entrada custa R$ 10. A atração inclui dois telões que irão transmitir o jogo mais importante do ano, área gastronômica, venda de bebidas e sorteio de brindes. O Armazém XV fica na avenida Dois Córregos, 1.650.

Voltar