fbpx
Futebol Americano

Cutters perde, mas faz ‘leitura positiva’ da estreia

Equipe piracicabana mostrou bom volume de jogo contra o São Paulo Storm

Piracicaba Cane Cutters x Corinthians Streamrollers SPFL 2018
A equipe piracicabana irá buscar a reabilitação no fim do mês contra o Ocelots FA (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O Piracicaba Cane Cutters foi derrotado neste domingo (17) pelo São Paulo Storm, por 18×6, em duelo válido pela primeira rodada da Série Diamante da SPFL (São Paulo Football League). A partida foi realizada no Clube de Campo Empyreo, em Leme. Após inaugurar o marcador logo na primeira campanha, o time piracicabano sofreu a virada e agora terá de buscar a reabilitação no dia 31 de março, quando volta a campo para enfrentar o Ocelots FA, pela segunda rodada da competição.

Apesar do revés, os Cane Cutters saíram de Leme com a cabeça em pé. “O jogo começou de igual para igual, conseguimos bater de frente com o time do São Paulo Storm, provando que não seria fácil como eles pensavam. Acredito que no último quarto cometemos alguns erros que acabaram acarretando nos dois últimos touchdowns”, afirmou Bipão, defensive line do time piracicabano. De fato, a equipe da capital assumiu a liderança no placar apenas no período final do duelo.

“Apesar da derrota, fizemos um bom jogo e cada um deu o melhor. Outros jogos virão e vamos alinhar nosso time para sair com a vitória”, completou Bipão. Para o quarterback Caio Parussulo, os Cutters têm potencial para ir longe na SPFL. “Vários jogadores estrearam nesse jogo. Alguns novatos e alguns jogadores atuando em novas posições. Em geral, foi positivo. Não pelo resultado, mas por entendermos o que somos capazes de fazer. Conversamos que temos total condição de sermos campeões, precisamos treinar e lutar para isso”, disse.

O quarterback completou ainda sobre os detalhes que fizeram diferença no marcador contra o Storm. “Nós temos capacidade para jogar de igual para igual com os melhores do Estado. Hoje (domingo), tivemos muitos altos e baixos durante o jogo, e isso dificultou o rendimento geral. Falhamos em alguns momentos importantes, mas acredito que isso não irá afetar nos próximos jogos. Temos um elenco muito forte, estamos treinando bem e ainda precisamos de entrosamento, mas vamos melhorar”, finalizou Caio.

Voltar