fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Cutters lutam, mas se despedem do Paulista

Derrota para o Atibaia Super Chargers frustra planos do time piracicabano

Luiz Franco, head coach da equipe de flag football dos Cane Cutters
Luiz Franco elogiou o rendimento da equipe piracicabana na competição (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O Piracicaba Cane Cutters foi eliminado neste domingo (22) do Circuito Paulista de Flag, competição organizada pela APFA (Associação Pró-Futebol Americano). Jogando em Indaiatuba, o time piracicabano equilibrou a partida contra o Atibaia Super Chargers, mas acabou derrotado pelo placar de 22×19. O resultado negativo, porém, não mancha a campanha da equipe masculina, que se despediu dos playoffs no Wild Card. A avaliação do head coach Luiz Franco é positiva.

“O jogo foi disputado do início ao fim, com lances importantes para os dois lados. Todos saíram tristes com a derrota, como não poderia ser diferente, mas estamos felizes pelo desempenho apresentado. Nós chegamos a tirar uma bola ‘dentro’ da end zone, mas eles recuperaram no ar e anotaram o touchdown. O nosso center também conseguiu um touchdown ao se jogar para dentro da end zone”, relatou Luiz Franco, que elogiou o lance de inteligência executado pelo center Kiwi.

CONHECIMENTO

De acordo com o regulamento, os jogadores da linha ofensiva não são elegíveis para receber passes diretos, porém, quando a bola lançada pelo quarterback foi desviada pelo adversário, o passe deixou de ser direto, o que possibilitou a recepção. Kiwi segurou a bola e correu para anotar o touchdown mais emocionante da partida. “A jogada é tão rara que no meio do futebol americano costuma-se dizer que touchdown de linha ofensiva deveria valer dobrado”, comentou Kleber Caneva, gestor do flag feminino.

“Ficamos orgulhosos com a postura dos jogadores. Eles jogaram bem, lutaram até o final, mas infelizmente perderam nos detalhes: um field gol raspando a trave, uma falta em um momento crucial e alguns lances em que o adversário deu sorte, mas isso faz parte do jogo. O primeiro duelo contra o Atibaia Super Chargers terminou em 44×22 para o adversário. O equilíbrio do último jogo mostra a evolução”, completou Caneva, que acompanhou o time masculino em Indaiatuba.

Voltar