fbpx
Futebol Americano

Cutters garante vaga na próxima fase do Nacional

Time piracicabano fecha etapa regional com quatro vitórias e só uma derrota

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Com quatro vitórias e uma derrota, o time feminino do Piracicaba Cane Cutters conquistou o segundo lugar na etapa regional do Circuito Nacional, que foi realizada no último fim de semana, no Estádio Municipal Massud Coury, em Rio das Pedras, e garantiu a vaga para a sequência da competição. Na próxima fase do Nacional, que deve acontecer em setembro, os Cutters vão enfrentar Antares-RJ e Big Riders, ambos do Rio de Janeiro, e Bull Potiguares, do Rio Grande do Norte. Além deles, São Paulo Storm e Palmeiras Locomotives serão novamente adversários da equipe piracicabana.

No último sábado (30), aconteceram três jogos. Na primeira partida, os Cutters venceram o Spartans Football, de São Paulo, por 33×13. No segundo jogo, contra a Portuguesa FA Flag, o placar foi de 25×20 para a equipe piracicabana. Fechando o primeiro dia, a vitória sobre o Sorocaba Vipers foi por 24×13. No domingo (1º), as garotas dos Cutters perderam por 23×6 para o São Paulo Storm, mas se recuperaram diante do Palmeiras Locomotives, com o triunfo por 21×14.

O rendimento da equipe agradou a comissão técnica, principalmente pela melhora apresentada a cada jogo. “O desempenho foi muito bom, nós crescemos ao longo da competição. Ainda precisamos ajustar alguns detalhes, tática, técnica e psicologicamente, que acabamos levando para dentro de campo e acabam favorecendo o adversário. Vamos melhorar com os treinamentos para a próxima etapa, que é de um nível mais elevado e a exigência é ainda maior”, disse o treinador de defesa, Caio Parussulo.

PLANEJAMENTO

A equipe volta a campo no dia 26 de agosto, pelo Campeonato Paulista, quando faz os jogos de volta da fase de grupos contra o São Carlos Bulldogs Football e a Unicamp Eucalyptus. Na rodada anterior, os Cutters superaram a Eucalyptus pelo placar de 31×0 e derrotaram os Bulldogs por 44×6. “Nós temos um ótimo time e vamos trabalhar para extrair o máximo de cada jogadora”, complementou o técnico do time piracicabano.

Voltar