fbpx
Futebol Americano

Cutters estreia no Circuito Nacional em Rio das Pedras

Time piracicabano fará cinco jogos neste fim de semana pela etapa regional

Piracicaba Cane Cutters
A equipe piracicabana busca a classificação neste fim de semana, em Rio das Pedras (Foto: Cane Cutters/Divulgação)

O próximo fim de semana será cheio de compromissos para o time feminino do Piracicaba Cane Cutters. Neste sábado (30) e domingo (1º), acontece a etapa regional do Circuito Nacional de Futebol Americano. A competição conta com a participação de seis equipes, que se enfrentam em turno único, e será realizada no Estádio Municipal Massud Coury, em Rio das Pedras. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Jogando como anfitrião, os Cane Cutters abrem a rodada no sábado, às 9h, no campo 1, contra o Spartans Football, de São Paulo. Logo em seguida, às 10h20, no campo 2, a partida será contra a Portuguesa FA Flag. No período da tarde, às 15h50, a equipe piracicabana fecha o primeiro dia enfrentando o Sorocaba Vipers. No domingo, a primeira partida dos Cane Cutters será contra o São Paulo Storm, às 9h45. O time encerra a participação às 16h30, em confronto com o Palmeiras Locomotives.

Após ficar em quinto lugar na fase semifinal no ano passado, a expectativa dos Cutters para 2018 é chegar mais longe

Após passar em 2016 por Saltinho, o Circuito Nacional será realizado pela segunda vez na região de Piracicaba. O fator casa, aliás, pode fazer a diferença para os Cutters. “Normalmente, as disputas são realizadas nos grandes centros e trazer os jogos para o interior tem colaborado para a disseminação do esporte. Anos atrás, não existiam equipes no interior, as primeiras foram de Piracicaba e São Carlos. Hoje, temos sete disputando o Campeonato Paulista e vários times se estruturando. Para as atletas, ter a família e amigos torcendo nas arquibancadas traz um incentivo a mais”, disse o gestor Kleber Caneva.

Após ficar em quinto lugar na fase semifinal no ano passado, a expectativa dos Cutters para 2018 é chegar ainda mais longe. “A equipe e a comissão técnica estão alinhadas em torno do nosso principal objetivo, que é a classificação na próxima etapa do Nacional, quando disputaremos com equipes do Rio de Janeiro e do Nordeste. Nos últimos dois meses, focamos na preparação, aumentando a quantidade de treinos na semana e incluindo treinamentos específicos”, destacou a safety do time, Paulinha Asbahr.

SERVIÇO

Circuito Nacional de Futebol Americano – Etapa Regional. Data e horário: 30 de junho, às 9h, e 1º de julho, a partir das 8h30. Local: Estádio Municipal Massud Coury (avenida Dr. Ademar de Barros, 248, Jardim Dona Antonieta, Rio das Pedras). Entrada: Gratuita. Estrutura: Bar Cutters, Smoker Barbecue (lanches, massas e saladas), barracas com açaí e suco natural.

Voltar