fbpx
Futebol Americano

Cutters estreia na SPFL contra São Paulo Storm

Time piracicabano enfrenta adversário da capital neste domingo (17), em Leme

Renan Righetto, running back do Piracicaba Cane Cutters
O Piracicaba Cane Cutters estreia na competição estadual contra o São Paulo Storm (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A equipe de tackle do Piracicaba Cane Cutters estreia na temporada 2019 neste domingo (17), às 14h, contra o São Paulo Storm. O duelo é válido pela primeira rodada da SPFL (São Paulo Football League), tradicional competição de futebol americano equipado. O time piracicabano está no Grupo 3 da Conferência B, que além do adversário deste fim de semana, também conta com a representação do ABC Corsários. A partida será realizada no Clube de Campo Empyreo, em Leme.

Na pré-temporada, além dos treinamentos, os Cutters também participaram do Brasil FA Football Camp, evento que aconteceu no mês de janeiro, em Belo Horizonte (MG). A atividade reuniu os principais jogadores do Brasil. “O nosso início de treinamentos rendeu bons frutos. Selecionamos novos atletas, reforçamos os setores mais necessitados da equipe, aprimoramos as técnicas, aplicamos novos métodos e buscamos conhecimento com os jogadores brasileiros mais experientes no evento em Minas Gerais, destacou o wide receiver Vitor Maichaki.

De acordo com o linebacker Kleber de Oliveira, alguns aspectos são considerados fundamentais para que o time piracicabano conquiste uma vitória contra o São Paulo Storm, na rodada de abertura da SPFL, jogando fora de casa. “A nossa equipe precisa se manter focada e unida, jogando com determinação do início ao fim. Esses são os principais fatores para vencer o jogo e começar bem a competição”, disse o atleta de Piracicaba.

Em busca do primeiro título na modalidade, os Cutters entram em campo com a missão de fazer o ‘arroz com feijão’ bem feito para conseguir os objetivos na temporada. “Conhecemos várias equipes que tentaram ‘reinventar a roda’, no que diz respeito a estratégias, e falharam. Portanto, optaremos pelo ‘arroz e feijão’. O nosso principal objetivo no primeiro semestre é conquistar o primeiro título e realizar uma campanha estaticamente melhor do que a da temporada passada”, finalizou Maichaki.

SERVIÇO

São Paulo Storm x Piracicaba Cane Cutters. São Paulo Football League, primeira rodada. Data e horário: 17 de março, às 14h. Local: Clube de Campo Empyrio (rodovia Anhanguera, km 184, sem número, bairro Serelepe, Leme). Entrada: R$ 12 antecipado e R$ 20 no local.

Voltar