fbpx
Futebol Americano

Cutters estreia com duas vitórias convicentes

Time piracicabano passa por adversários na estreia do Campeonato Paulista

Paulinha Asbahr, jogadora de futebol americano do Piracicaba Cane Cutters
Paulinha Asbahr, jogadora de futebol americano do Piracicaba Cane Cutters (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Duas vitórias em um único dia. Foi assim a estreia do time feminino do Piracicaba Cane Cutters no Campeonato Paulista Feminino de Flag (Conferência Caipira), no último sábado (9), no campo da FEF/Unicamp, em Campinas. No primeiro jogo, a equipe piracicabana venceu a Unicamp Eucalyptus pelo placar de 31×0. Na segunda partida, as meninas do Cane Cutters também não encontraram dificuldades para superar o São Carlos Bulldogs Football por 44×6.

Com mudanças táticas e estreias de jogadoras, o desempenho do time piracicabano na rodada de abertura da competição estadual foi bem avaliado pelo gestor da equipe, Kleber Caneva. “No final do ano passado, perdemos algumas atletas antes das finais, o que deixou uma imagem de equipe enfraquecida. Começar o Campeonato Paulista com duas vitórias contundentes mostra que o time se restabeleceu e que vem forte”, destacou Caneva.

O foco do Piracicaba Cane Cutters neste momento está voltado para a primeira fase do Circuito Nacional

Com a permanência de boa parte do elenco do ano passado, a chegada de novas atletas e o retorno do antigo head coach, Caio Parussulo, que assumiu a função de coordenador defensivo, Caneva tem boas expectativas para a temporada. Em 2017, o time feminino dos Cane Cutters chegou às semifinais do Circuito Nacional e fechou o Campeonato Paulista da APFA (Associação Pró-Futebol Americano) em terceiro lugar.

“A manutenção da equipe ajudou a manter o nível de confiança e a competitividade, permitindo mais tempo para o trabalho de base com as novas atletas. O clima está bom, o empenho nos treinos é excelente. Nossa preocupação é não deixar possíveis adversidades colocarem o trabalho em risco. Pensando nisso, adicionamos à comissão técnica uma especialista em desenvolvimento comportamental (Bea Bragion), que tem feito um ótimo trabalho com as atletas”, destacou o gestor.

PLANEJAMENTO

Após a estreia vitoriosa no Estadual, a equipe piracicabana faz agora uma pausa no Campeonato Paulista e retorna apenas em agosto. O foco do Piracicaba Cane Cutters neste momento está voltado para a primeira fase do Circuito Nacional, que acontece nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Rio das Pedras. Com seis equipes em disputa, apenas três se classificam para a etapa da região Sudeste.

Voltar