fbpx
Futebol Americano

Cutters enfrentam o Fluminense em Saltinho

Jogo será realizado neste sábado (12) e marca estreia do time piracicabano

Se nenhum imprevisto acontecer, os Cane Cutters finalmente estreiam neste fim de semana na Liga Nacional de Futebol Americano. Depois de uma primeira rodada conturbada e com o duelo ante os Vipers suspenso pela arbitragem devido às irregularidades apresentadas pelo campo de jogo em Sorocaba, o time piracicabano deveria enfrentar o Fluminense no último dia 30, porém, a morte de João Pedro, 19, filho de Abel Braga, técnico de futebol da equipe carioca, adiou o confronto. Assim, o duelo entre piracicabanos e tricolores será realizado neste  sábado (12), às 18h30, no Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho.

O local foi o escolhido pelos Cutters para mandar as partidas válidas pela competição nacional. A entrada é gratuita. A equipe piracicabana participa pela primeira vez do torneio. Em 2016, o clube chegou aos playoffs da Taça 9 de Julho, mas sofreu com desfalques, elenco reduzido e lesões. De lá para cá, os Cane Cutters incorporaram 36 novas peças ao elenco e realizaram dois amistosos de pré-temporada. O primeiro teste terminou com a vitória sobre o Paulínia Mavericks pelo placar de 6×0. A segunda partida preparatória foi realizada em Monte Alto e registrou mais um triunfo: 21×15 sobre o Monte Alto Rippers, em jogo que serviu de análise para o time de especialistas.

“A evolução é gradativa. Aprendemos muito, melhoramos em muitos aspectos. O setor que mais evoluiu em 2016 foi a defesa, que cresceu muito e adquiriu confiança. Os erros de fundamentos praticamente não aconteceram, mesmo com o elenco reduzido que trabalhamos ano passado. Infelizmente, faltou estrutura para trabalharmos. Pela primeira vez desde 2009, não fizemos sequer um jogo em Piracicaba, o que é absolutamente lamentável. É algo desmotivante para a torcida e, para os atletas, acabou sendo também”, afirmou o head coach, Marco Bucci.

RIVALIDADE

Na primeira rodada da Liga Nacional, os Cutters enfrentaram um contratempo: devido às irregularidades no campo do Centro Esportivo do Jardim Simus, o jogo contra o Sorocaba Vipers foi suspenso pela arbitragem. Responsável pelo gramado, que apresentou tamanho inferior ao mínimo exigido pela organização, a equipe sorocabana deveria ser punida e o placar final será registrado, conforme regulamento, em 49×0 para os Cutters. Porém, atendendo ao pedido da Liga, os Cutters aceitaram abrir mão do WO para tentar ganhar os pontos em campo. O jogo, que deverá ser marcado pela rivalidade, foi remarcado para dia 26 de agosto e teve mando invertido, com as despesas arcadas pelos Vipers.

Voltar