fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Cutters enfrenta Corinthians em jogo decisivo

Time piracicabano precisa vencer o adversário para seguir vivo na SPFL

Piracicaba Cane Cutters x Corinthians Streamrollers SPFL 2018
A equipe piracicabana está obrigada a vencer o Corinthians para chegar aos playoffs da SPFL (Foto: Aline Gibin)

Em quarto lugar no Grupo B da SPFL (São Paulo Football League), com duas vitórias, uma a menos que o adversário deste domingo (13), o Piracicaba Cane Cutters joga contra o Corinthians Steamrollers para se manter vivo na briga por uma vaga aos playoffs da competição profissional de futebol americano. A partida será disputada no Estádio Municipal Massud Chury, em Rio das Pedras, às 14h.

A importância do compromisso está presente nos treinos e na fala dos jogadores da equipe piracicabana, que estão confiantes para a disputa. “As expectativas são as melhores possíveis. O time está focado e bem treinado. Será o jogo das nossas vidas, que nos dá esperança de classificação para os playoffs”, disse o outside linebacker, Kléber de Oliveira. Desde a derrota para o Ocelots FA, no dia 28 de abril, o time teve pouco mais de dez dias de preparação, período que serviu para os ajustes e correções observados na partida anterior.

“Os treinamentos foram muito proveitosos e produtivos. Tanto o ataque quanto a defesa evoluíram e corrigiram os erros técnicos e táticos. Apesar de algumas baixas, o elenco não deixou a moral cair e fizemos um excelente trabalho durante os treinamentos. A organização e o foco são fatores importantíssimos para conquistar a vitória no domingo”, afirmou Vitor Maichaki, atleta que atua como wide receiver no Piracicaba Cane Cutters.

A equipe piracicabana fecha a fase classificatória contra os Spartans, no dia 26 de maio. O primeiro colocado de cada grupo se classifica para as semifinais. As equipes que ficarem em segundo e terceiro lugares disputam a vaga restante dentro da própria chave, no chamado Wild Card. As semifinais estão previstas para o mês de julho. Além de Cutters e Corinthians, o Grupo B ainda tem Santos Tsunami, Rio Preto Weilers, Mooca Destroyers e Spartans Football.

Voltar