fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Cutters encerram fase do Nacional em 5º lugar

Feminino completa fase semifinal do torneio com duas vitórias e duas derrotas

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Não foi desta vez que a equipe feminina do Piracicaba Cane Cutters chegou à fase final do Circuito Nacional de Futebol Americano. No último fim de semana, o time piracicabano ficou com o quinto lugar na semifinal da competição, que foi disputada no Clube Palmeiras, em Parelheiros (SP). O time piracicabano fez quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas, resultados insuficientes para alcançar a classificação. Os três melhores colocados garantiram vaga na Super Final, fase que reunirá os vencedores das regiões Centro-Oeste e Norte para definição do campeão nacional.

No último sábado (30), os Cane Cutters entraram em campo três vezes. A estreia foi contra o Fluminense, que seria o campeão da etapa. O time piracicabano começou bem o jogo e abriu o placar, mas permitiu a virada do adversário, que venceu por 20×7. Na sequência, os Cutters enfrentaram o Palmeiras no duelo mais equilibrado do fim de semana: 13×12 para os rivais. Com duas derrotas e virtualmente eliminado, o time piracicabano venceu o Cariocas Football por 25×0 e avançou para a decisão de quinto e sexto lugares, quando derrotou os Underdogs por 20×0.

“Os jogos foram decididos nos detalhes, os times estavam muito equilibrados. Jogamos bem, porém, nessa fase de competição, qualquer erro custa caro. O lado positivo é que ao contrario do ano passado nós conseguimos jogar, talvez mais leves sem a pressão pelos resultados. Agora é descansar e se preparar para as finais do Circuito Paulista”, analisou a safety Karol Souza. Invicto, o Piracicaba Cane Cutters disputa o título estadual em dezembro. Na primeira fase do Campeonato Paulista de Flag 5×5, foram oito jogos e oito vitórias.

Voltar