fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Cutters derrotam Ducks com início arrasador

Time piracicabano abre 11x0 nos primeiros minutos e administra vitória

Luiz Franco, head coach da equipe de flag football dos Cane Cutters
O head coach Luiz Franco comanda a equipe de flag 8x8 do Piracicaba Cane Cutters (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Jogando em casa, no campo da Associação Atlética Educando Pelo Esporte, o Piracicaba Cane Cutters conquistou neste domingo (22) a terceira vitória na Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag 8×8, modalidade do futebol americano. Com atuação sólida na defesa, o time piracicabano venceu o Ducks Football por 11×0 e chegou ao sexto lugar na classificação, agora com três triunfos e uma derrota em quatro partidas. Os Cutters voltam a campo no dia 5 de agosto, em rodada interconferências. O adversário será o Green Reapers.

A vitória contra os Ducks foi definida ainda no primeiro período e começou a ser construída logo no primeiro snap do time visitante, que escolheu receber a bola. A falha gerou os dois primeiros pontos para a equipe de Piracicaba, que ampliou na sequência em lance semelhante: safety e 4×0 no placar. Com o jogo favorável, os Cutters ainda conseguiram uma jogada terrestre para anotar o único touchdown do confronto e aumentar a diferença no marcador. Com a conversão do ponto extra, o resultado chegou a 11×0.

O ritmo do jogo diminuiu após o intervalo. Em vantagem, o Piracicaba Cane Cutters explorou o bloqueio para controlar as investidas do rival e administrou o relógio para carimbar a vitória. Com 75% de aproveitamento, os Cutters ocupam a sexta colocação na conferência, que é liderada pelo Agudos Diamonds, única equipe com quatro triunfos no grupo. O Americana Weavers aparece em segundo lugar, também com 100% de aproveitamento, mas em três rodadas. Jahu Galo Strong, Unicamp Eucalyptus e Avaré Scorpions completam a lista dos cinco primeiros colocados, respectivamente.

Voltar