fbpx
Futebol Americano

Cutters decidem título em Piracicaba neste domingo

Equipe piracicabana enfrenta Avaré em busca do tetra no Caipira Bowl

Piracicaba Cane Cutters, finalista do Caipira Bowl 2018
A equipe piracicabana eliminou o Guarani Indians nas semifinais da Conferência Caipira (Foto: Eder Martins)

*Capa: Eder Martins

Com uma campanha quase perfeita na Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag 8×8, modalidade do futebol americano, com cinco vitórias e apenas uma derrota em seis jogos, além de vencer o Guarani Indians por 7×0 na semifinal, a equipe masculina do Piracicaba Cane Cutters decide o Caipira Bowl, em casa, neste domingo (2). O jogo contra o Avaré Scorpions está agendado para as 11h, no campo da Rua do Porto (Avenida Alidor Pecorari, 650), e tem entrada gratuita.

Em caso de vitória diante do time de Avaré, os Cane Cutters serão a primeira equipe tetracampeã paulista de flag no interior. O título também garante uma vaga para a final do Campeonato Paulista de Flag, que é a disputa entre o campeão do Caipira Bowl e vencedor do Metropolis Bowl. “A expectativa é de um jogo emocionante, com duas equipes que trabalharam muito para chegar até aqui”, afirmou o head coach da equipe piracicabana, Luiz Franco.

Após a última partida, o grupo teve pouco mais de dez dias de preparação para a final. O tempo, porém, foi insuficiente para a recuperação do quarterback Arroz, que sofreu uma ruptura do LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e ficará afastado dos gramados por cerca de seis meses. “Nossa preparação não mudou em relação ao adversário, mas necessitou de um ajuste por causa da lesão do Arroz. Nossa temporada foi marcada por uma defesa firme e consistente. O nosso ataque fez pontos em momentos críticos e nossos special teams surpreenderam os adversários”, explicou o treinador.

De acordo com Franco, o fato de jogar a final da Conferência Caipira em Piracicaba é uma motivação a mais para os Cutters, que esperam contar com o apoio do público no campo da Rua do Porto. “Estar em casa, no local onde conhecemos bem, e junto do apoio da nossa torcida certamente será um incentivo a mais para cada um dos nossos jogadores. Esperamos que o resultado seja aquele que os nossos atletas, a nossa torcida e os Cane Cutters merecem”, finalizou o técnico.

Voltar