fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Cutters anunciam 20 reforços para equipe masculina

Time piracicabano de full pad terá como head coach o jovem Gabriel 'Arroz' Franco

Piracicaba Cane Cutters x Fluminense - Liga Nacional 2017
A equipe piracicabana está em processo de montagem de elenco (Foto: Arquivo/Mauricio Bento/Líder Esportes)

Apesar do calendário indefinido em razão da pandemia da Covid-19, o Piracicaba Cane Cutters está se preparando para a retomada do futebol americano. A equipe masculina de full pad, que será comandada pelo head coach Gabriel ‘Arroz’ Franco, acertou desde o início do ano com 20 reforços para a temporada 2021. Os primeiros nomes anunciados foram o quarterback Maurício Briones, o ofensive lineman João Rufus, o safety Wagner Neto e o linebacker Saulo Júnior.

O elenco do time piracicabano foi montado com peças experientes, como o full back Thiago Travensolo, que estava no Pará, e o running back Rodrigo Orlandi, jogador com passagens em equipes do Paraná e anunciado pelos Cutters como “um trator contra as linhas defensivas”. Além deles, o plantel conta com Felipe Pepaum e Lucas Akuma, que dividem a posição de defensive lineman, assim como Marcelo Serpa, atleta com bagagem no futebol americano do interior paulista.

A construção do elenco, porém, mescla experiência e juventude. Os demais nomes confirmados pelos Cutters foram os seguintes: Adonyran Bortoletto Júnior (wide receiver), André Eski (tight end), Daniel Penatti (quarterback), Diego Marques (linebacker), Giancarllo Ponce (ofensive lineman), Ismael Braz (defensive end), Jhonny Brito (defensive lineman), Leonardo Lopes (ofensive lineman), Nathan Heffren (linebacker), Ulisses Geroldi (defensive back) e Vinão Alves (offensive lineman).

COMISSÃO

A equipe piracicabana também anunciou Gabriel ‘Arroz’ Franco como head coach. Atleta de flag football desde 2015, o novo treinador é graduando em ciências do esporte pela Unicamp e já exerceu as funções de auxiliar técnico na categoria de 7×7 e de coordenador ofensivo no flag 8×8 masculino, desempenhando funções auxiliares no ataque e coordenando defesa e special teams. O Cane Cutters confirmou ainda que Anderson ‘Chanchão’ Ibanez será o head coach da categoria flag 5×5 feminino.

Voltar