fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Cutters abrem temporada contra atual campeão

Time piracicabano enfrenta o tradicional Leme Lizards, domingo, fora de casa

Piracicaba Cane Cutters
Renovados, os Cutters vão enfrentar os atuais campeões na estreia (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Revigorado e com nova mentalidade, o Piracicaba Cane Cutters está pronto para estrear na temporada. A equipe piracicabana viaja neste domingo (4) para Leme, onde enfrenta Leme Empyreo Lizards, às 14h, no Clube de Campo Empyreo. O duelo contra o atual campeão abre a Taça 9 de Julho, organizada pela Fefasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo). A competição conta com 16 equipes. Os Cutters estão no Grupo 2 do Interior, ao lado de Lizards, Jaboticabal Defenders e Limeira Tomahawk – apenas os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase.

Mesmo fora de casa, os Cane Cutters devem levar um bom número de torcedores a Leme

Depois de passar por uma temporada de adaptação à modalidade – o full pad começou a ser praticado em 2015 pelos Cutters – a equipe piracicabana entra em campo bastante modificada em relação ao ano passado. As mudanças, porém, não são apenas no nome dos jogadores. “Nós temos outro nível de intensidade, mudamos bastante em relação ao ano passado. É verdade que perdemos dois ou três atletas importantes na defesa, mas tenho muito confiança naqueles que vão entrar em campo domingo”, afirmou o coordenador defensivo do time, o americano John McGraw.

Apesar das baixas, o técnico do setor de defesa enalteceu o trabalho feito pelo clube desde o início da temporada. “Aumentamos a agressividade e habilidade do time, dá para dizer que melhoramos 1.000 vezes e nós usamos isso do ponto de vista psicológico. Física e mentalmente, estamos mais preparado para os jogos”, avaliou McGraw, que não revela a estratégia que será adotada para ‘frear’ o ataque dos Lizards. “Nós vamos tentar pressioná-los, mas não podemos contar como isso será feito (risos)”, completou.

EXPECTATIVA

O coordenador ofensivo dos Cutters, Giovane Navarro, se mostrou confiante para a estreia. De acordo com o técnico, a expectativa para o primeiro jogo da temporada é positiva em função do trabalho realizado para desafiar o atual campeão. “Enfrentamos Leme no ano passado em nosso último jogo e não ficamos satisfeitos com o desempenho. Nosso time mudou muito de lá para cá e estudamos bastante o adversário”, afirmou Navarro.

Mesmo fora de casa, o Piracicaba Cane Cutters deve levar um bom número de torcedores ao Clube de Campo Empyreo. A diretoria anunciou nesta quinta-feira (1º) uma caravana para Leme. Os interessados devem reservar a passagem pelo telefone (19) 9.9783-5232. O valor é de R$ 20. “Sabemos que vai ser um jogo duro pois se trata de um adversário experiente e tradicional, mas fizemos nossa parte treinando com foco total para a partida. Estamos confiantes na vitória para começar bem a temporada”, explicou o técnico

Voltar