fbpx

Líder Esportes

Futebol

Cunha inicia recuperação; Bruninho é cedido

Meia espera retornar em 100 dias e seguir no XV; atacante é emprestado

*Capa: Michel Lambstein

Duas semanas após romper do tendão de Aquiles da perna esquerda, o meia André Cunha iniciou nesta segunda-feira (9) o trabalho de fisioterapia para retornar aos gramados. Após a lesão, ocorrida no dia 24 de março na partida contra o São Bernardo, o jogador passou por uma cirurgia no dia 28, no Hospital Unimed, para reconstrução do tendão. “A minha recuperação está boa. Comecei a fazer fisioterapia de manhã e à tarde. A previsão de retorno que foi passada é de três a cinco meses, mas estipulei uma meta de 100 dias para ficar bom. Vou fazer tudo direitinho para tentar alcançar o objetivo”, disse Cunha.

Duo Imóveis

Aos 39 anos, o meia ainda não pensa em aposentadoria e deve renovar contrato com o XV de Piracicaba. “Pretendo seguir a carreira e vou parar o dia que não estiver mais aguentando correr. Enquanto fisicamente eu estiver me sentindo bem, como estava nos jogos, suportando os 90 minutos, me sentindo útil, vou querer jogar. Quero permanecer no XV”, disse. “O André Cunha passou recentemente por um processo cirúrgico. O clube renovará o contrato com ele e dará todo o respaldo até a completa recuperação, cumprindo as determinações da lei”, disse o gestor de futebol, Beto Souza.

Destaque do Alvinegro, André Cunha deve ser homenageado como integrante da seleção do Campeonato Paulista da Série A2, em evento que será realizado nesta segunda-feira (9), às 20h, no Espaço das Américas em São Paulo. A votação, que foi encerrada no dia 27 de março, contou com a participação de jornalistas que trabalharam na cobertura da competição. No evento, o XV de Piracicaba também deverá ser premiado com a quantia de R$ 110 mil pela quarta colocação na Série A2.

RESCISÃO

Após retornar de empréstimo junto ao Anápolis-GO, o XV de Piracicaba rescindiu nesta segunda-feira o contrato do zagueiro Lucas Cunha. Piracicabano e formado na base do clube, o defensor conquistou o título da Copa Paulista em 2016. Quem também está de saída é o atacante Bruninho, que foi emprestado ao Sampaio Corrêa-MA para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de deixar o XV, o atacante prorrogou o contrato até novembro de 2021.

Voltar