fbpx
Futebol

Cunha exalta postura do elenco: ‘Colhendo frutos’

Zagueiro do XV de Piracicaba vê grupo comprometido: 'A gente sabe o que quer'

Lucas Cunha, zagueiro do XV de Piracicaba
Lucas Cunha forma ao lado de Doni uma dupla de zaga bastante sólida (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Após a vitória por 2×0 contra o Ituano, na última sexta-feira (2), resultado que classificou o XV de Piracicaba para a segunda fase da Copa Paulista com três rodadas de antecipação, o zagueiro Lucas Cunha afirmou que o fator determinante para o retrospecto positivo da equipe, ainda invicta na competição estadual, é a postura do elenco dentro e fora de campo. “Estamos trabalhando forte e nos cuidando. A gente sabe o que quer e onde quer chegar, conseguimos a classificação por mérito nosso e da comissão técnica. Estamos colhendo os frutos que plantamos”, afirmou o zagueiro do Alvinegro.

Com o triunfo sobre o Galo de Itu no estádio Barão da Serra Negra, a equipe comandada pelo técnico Cléber Gaúcho chegou aos 21 pontos – são seis vitórias e três empates em nove jogos disputados. O XV de Piracicaba ocupa a liderança isolada do Grupo 3, que conta ainda com Bragantino, Ituano, Juventus, Paulista, Red Bull e São Paulo. Nesta quarta-feira (7), o Nhô Quim visita o Paulista, em Jundiaí. Apesar da classificação matemática e dos desfalques – o lateral Zé Mateus e o atacante Rodolfo estão suspensos -, o objetivo do time piracicabano é sair do estádio Jayme Cintra com os três pontos.

“Mesmo classificados, vamos manter a nossa identidade, pois quanto mais pontos fizermos, quanto mais gols marcarmos e menos gols levarmos, vamos ter mais benefícios nas próximas fases”, disse Lucas Cunha. “A ideia também é descansar alguém no meio da semana contra o Paulista para o jogo de sábado, contra o São Paulo. Eu entendo que, na parte física, nós ganharíamos. O zagueiro Doni, por exemplo, está sentindo cansaço. Nós temos um elenco em que todo mundo é importante e todos têm condições de jogar”, afirmou o técnico Cléber Gaúcho.

Voltar