fbpx

Líder Esportes

Lutas

Cumprindo protocolos, Centro Esportivo MR inicia atendimentos

As atividades presenciais acontecem apenas na sede da academia; confira os horários

Centro Esportivo MR de Piracicaba
As atividades presenciais foram reiniciadas apenas no Centro Esportivo MR (Foto: Líder Esportes)

O Centro Esportivo MR iniciou os atendimentos à população em 2021 na última segunda-feira (11). As atividades presenciais para as modalidades boxe e kickboxing, que são desenvolvidas em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) através de projetos aprovados via chamamento público, serão realizadas somente na sede da academia (Travessa Almeida Junior, 433, Nova América). O serviço é oferecido gratuitamente.

O projeto Boxe para Todos tem aulas de segunda a quinta-feira, às 14h. Nas segundas e quartas-feiras, as atividades acontecem em mais dois horários: 9h e 15h. Os professores são Aline Claudino e Marcos Ribeiro. No programa social Lutando para Vencer, que atua com o kickboxing, as ações ocorrem às segundas e quartas-feiras, às 16h, sob o comando do professor Gustavo Piacentini. “O momento é de incerteza pela pandemia, estamos acompanhando as fases do Plano São Paulo”, relatou Ribeiro.

O Centro Esportivo MR foi adaptado para a retomada e cumpre as exigências da vigilância sanitária – o espaço conta com aferidor de temperatura, álcool em gel, demarcação do solo, lixeiras com pedaleira e tapete sanitizante. “Estamos seguindo as orientações e vamos continuar assim, com a limitação do número de pessoas (capacidade reduzida) e horário agendado para cada aluno, que utiliza equipamentos individuais. As aulas não possuem contato entre os praticantes“, afirmou Ribeiro, que além de professor atua como coordenador de projetos.

Centro Esportivo MR de Piracicaba

Os treinos acontecem com espaço demarcado e capacidade reduzida de atendimento (Foto: Líder Esportes)

O Centro Esportivo MR também é responsável pelo Araxá Capoeira, Cultura & Esporte, projeto que desenvolve a capoeira em Piracicaba e oferece aulas gratuitas da modalidade para a população. Em razão da pandemia da Covid-19, as atividades estão sendo oferecidas de maneira virtual, por meio de vídeos encaminhados pelo aplicativo WhatsApp. Os contratos mantidos pelo Centro Esportivo MR com a Prefeitura de Piracicaba, via chamamento público, terminam no dia 28 de fevereiro.

Voltar