fbpx
Futebol

CT Jonathan Cafu disputa torneio em Florianópolis

Equipe piracicabana sub-12 participa da 6ª Copa Floripa em Santa Catarina

Pela primeira vez, o Centro de Treinamento Jonathan Cafu, que pertence à família do atacante que defendeu XV de Piracicaba, Ponte Preta, São Paulo, Ludogorets-BUL e Bordeaux-FRA, e atualmente está cedido ao Estrela Vermelha-SER, vai participar da 6ª Copa Floripa Brasil, que será realizada entre os dias 14 e 20 de dezembro na capital de Santa Catarina. O evento vai reunir, além de times nacionais, equipes de Argentina, Chile e Equador. Os jogos vão acontecer no CFA (Centro de Formação de Atletas) do Avaí Futebol Clube.

Os 13 jogadores da categoria sub-12 e a comissão técnica do CT Jonathan Cafu embarcam nesta sexta-feira (14) para Florianópolis. A equipe piracicabana está no Grupo C e estreia no sábado (15), às 9h20, contra o Genoma Santa Cruz. O segundo jogo será no domingo (16), às 8h10, contra o Balança Rede FLN. Na parte da tarde, às 14h, o time encerra a fase classificação contra o Orlando City FLN. Os vencedores da Copa Floripa Brasil ganham o direito de participar de torneios internacionais, como a Gothia Cup, USA Cup e Las Vegas Mayor’s Cup.

“A nossa expectativa é de uma longa e boa participação na competição. É uma oportunidade muito importante em vários aspectos: maturidade pessoal e psicológica, vivência com outras culturas, sem contar a experiência. Para a maioria, será uma chance mágica, pois vão viajar de avião pela primeira vez. Estamos contentes por conseguir proporcionar esse momento tão especial para eles”, destacou o treinador e coordenador Paulo Sérgio Barbosa, conhecido como Sapinho, irmão de Jonathan Cafu.

Voltar