fbpx
Futebol

Crystian deve ser novidade contra o Mirassol

Pedrinho treina entre os reservas; Gilson e Alex Willian seguem de fora

XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba busca a sexta vitória seguida contra o Mirassol de Moisés Egert (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A partida desta quarta-feira (30), às 20h, no Barão da Serra Negra, tem um sabor especial para o XV de Piracicaba. Em jogo válido pela 11ª rodada da Copa Paulista, o Nhô Quim reencontra o Mirassol, do técnico Moisés Egert, única equipe que o derrotou na competição. Terceiro colocado do Grupo 1 com 15 pontos conquistados, o Leão segue em busca da classificação, enquanto o Alvinegro tenta se isolar na liderança e somar o maior número de pontos possível para obter vantagens na próxima fase. Com a classificação já garantida, o técnico Evaristo Piza descartou a possibilidade de poupar jogadores contra o Mirassol.

“Agora precisamos de uma análise geral, jogo a jogo. Para essa partida, é muito em cima para uma troca drástica, mudar tudo e colocar os meninos para jogar ou analisar alguém que não jogou. Se for para isso acontecer, será nas semanas abertas. Com os treinos semanais, de segunda a sexta-feira, vamos colocando ideias, para não tirar um grupo e colocar outro aguardando uma resposta positiva. Para dar oportunidade, é preciso trabalhar uma semana para que os jogadores possam dar essa resposta. Não é uma hipótese descartada, mas não vai ocorrer nessa semana. Talvez, na outra”, disse Piza.

No treinamento realizado na tarde desta terça-feira (29), no estádio Barão da Serra Negra, Evaristo Piza promoveu apenas uma alteração na equipe titular em relação ao duelo contra o Noroeste, no fim de semana. O lateral-direito Crystian, que retorna de suspensão, entrou na vaga do atacante Danilo Melega, que havia sido improvisado no setor. O provável XV de Piracicaba para enfrentar o Mirassol deve ser formado por Mateus Pasinato; Crystian, Hugo, Marcão e Samuel; Bruno Formigoni, Rafael Rosa e André Cunha; Bruninho, Washington Tito e Rafael Gomes.

DESFALQUES

O zagueiro Lucas Cunha, que passará por cirurgia no ombro direito; o goleiro Leonardo, com ruptura de ligamento cruzado no joelho esquerdo; o volante Fraga, que se recupera de cirurgia no joelho; e o lateral-direito Flávio e o volante Felipe Merlo, ambos com estiramento na coxa, estão vetados pelo departamento médico. O zagueiro Doni e o volante Gilson seguem aprimorando a forma física. O meia Alex Willian faz trabalho de reforço muscular e deve ficar à disposição contra a Ferroviária. O goleiro Chris Alves realizará exames e ainda não está regularizado. O lateral-esquerdo Pedrinho treinou normalmente, mas deve começar a partida no banco de reservas.

Voltar