fbpx
Judô

Cristóvão sedia Copa Heisei neste fim de semana

A competição deve reunir cerca de 50 judocas no ginásio do clube colombino

Beninho Mattos apontou para a importância da Copa Heisei de Judô (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A Copa Heisei Cristóvão Colombo de Judô chega à 11ª edição neste sábado (7) e deve reunir aproximadamente 50 judocas a partir dos 4 anos de idade. O evento, marcado para começar às 13h, será realizado no Ginásio Poliesportivo do CCRCC (Centro Cultural e Recreativo Clube Cristóvão Colombo). Além das lutas, haverá a tradicional entrega das faixas para os aprovados no exame e uma confraternização entre pais, alunos e professores.

“Sempre temos boas expectativas com o torneio. É um campeonato muito importante, pois é a primeira porta que eles encontram antes de participarem de competições maiores, de nível regional. A Copa Heisei é um ambiente mais controlado, são os professores deles que estão lá, então isso dá uma certa segurança e tranquilidade para os alunos. É também uma oportunidade de os pais acompanharem o progresso dos filhos”, destacou o técnico Beninho Mattos.

O trabalho desenvolvido com os alunos é fruto de uma parceria entre a Heisei e o Cristóvão Colombo. A competição também servirá como um momento de observação para os professores. “Nós vemos como eles estão se comportando dentro da competição e para aqueles que querem participar de campeonatos maiores, fazemos as correções, mostramos os erros e eles também vão se acostumando com isso. Alguns não gostam de competição, então com esse nós fazemos um trabalho lúdico, educativo”, finalizou o treinador.

Voltar