fbpx

Líder Esportes

Tênis de Mesa

Cristóvão recebe etapa final da Liga Paulista

Piracicaba lidera classificação e tenta confirmar bicampeonato em casa

Brenda Monique é candidata ao título da Liga Paulista na categoria adulto (Foto: Fran TT)

O Ginásio de Esportes do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo será palco neste sábado (14) para a 12ª etapa da Liga Paulista de tênis de mesa. A rodada que marca o encerramento da temporada 2019 está prevista para começar às 8h30. O evento, que é chamado de Top 16, reúne os melhores mesatenistas das 24 categorias em que é disputada a maior competição da modalidade do interior paulista. A briga pelo Troféu Eficiência Anual, entre Piracicaba e Araras, é a principal atração do fim de semana.

A equipe piracicabana, formada pelos atletas da Associação Desportiva Fran TT/Café Morro Grande/Selam e do Clube de Campo de Piracicaba, segue na liderança do ranking anual com a somatória de 134.413 pontos. De olho no bicampeonato, Piracicaba conta com talentos individuais como Brenda Monique, que briga pelo título na categoria adulto feminino, e Cezar Maciel, que joga pela medalha de ouro no pré-mirim masculino. João Oliveira (juvenil 2) e Marcelo Shirazawa (máster) também são candidatos ao lugar mais alto do pódio em suas respectivas categorias.

Campeã em 2017, Araras continua sonhando com o título do Troféu Eficiência Anual. A equipe ararense é a segunda colocada no ranking geral, com 130.021 pontos, e confia no bom retrospecto recente para reverter a vantagem piracicabana. Na 11ª etapa da Liga Paulista, Araras levou a melhor e conquistou somou 15.722 pontos, diminuindo a diferença para Piracicaba. Na terceira posição do ranking geral, a equipe de Jaú possui 89.584 pontos e não tem mais chances de título.

Voltar