fbpx
Natação

Cristóvão promove treinamentos especializados

Aulas coordenadas por Marcos Fraccaro e Carla Sturion visam o desempenho

Marcos Fraccaro, coordenador de natação do Clube Cristóvão Colombo
Marcos Fraccaro é coordenador de natação do Clube Cristóvão Colombo (Foto: Líder Esportes)

Com o foco na melhoria de desempenho e alta performance, o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo oferece treinamentos de natação e aulas especiais voltadas para aquathlon, maratonas aquáticas, triathlon e natação máster. As atividades, que têm como público alvo pessoas que já sabem os fundamentos básicos da natação, podem ser realizadas por sócios e não associados. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 11h30 às 12h30, e de terça e quinta-feira, das 20h às 21h, no complexo aquático do clube.

“O treino é aberto, mediante uma aula experimental para avaliar se o aluno tem condições físicas para frequentar as atividades. Caso o interessado esteja despreparado, nós indicamos ele para iniciar o trabalho com as aulas oferecidas pelos professores do clube e, futuramente, ingressar nos treinamentos. O Cristóvão Colombo possui aulas para todas as faixas etárias. A partir de 8 meses, já temos atividades disponíveis”, informou Marcos Fraccaro, coordenador de natação do CCRCC ao lado de Carla Sturion.

Profissional de educação física, Fraccaro é especialista em fisiologia do exercício, natação e atividades aquáticas. No currículo de ultramaratonista aquático, o coordenador já foi terceiro colocado na Ultramaratona 14 Bis (24 km), vice-campeão na Ultramaratona do Rio Itapanhaú (15 km) e terceiro lugar na Maratona Rei & Rainha do Mar (10 km). Carla Sturion também é profissional de educação física. Ex-atleta da seleção brasileira de natação, ela é recordista sul-americana máster e foi Top 5 da Fina (Federação Internacional de Natação) em 2013.

“O diferencial dessas aulas que nós estamos realizando é que a periodização, a montagem de treinos e a parte técnica são voltadas para as modalidades como aquathlon, maratonas aquáticas e triathlon, que têm muitas diferenças para a natação de piscina. Porém, essas três modalidades em especial, por serem praticadas em locais abertos, como é o caso de um mar, lago ou represa, exigem um cuidado técnico e condicionamento físico um pouco melhor”, afirmou Fraccaro.

Voltar