fbpx
Natação

Cristóvão implementa nova metodologia para atividades aquáticas

As modalidades são coordenadas por Marcos Fraccaro e Carla Stein Sturion

Carla e Marcos coordenam as atividades aquáticas do clube

As atividades aquáticas oferecidas pelo Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo foram ‘repaginadas’ para o segundo semestre de 2019. Desde junho, o clube colombino oferece aos associados novos horários e nova metodologia de treinamentos para todas as faixas etárias: para as crianças, o trabalho de formação é realizado com aulas de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h. No período da tarde, as atividades acontecem de segunda a quinta-feira, das 15h45 às 16h45, e às sextas-feiras, das 16h30 as 17h30.

Para os adultos, o Cristóvão Colombo disponibiliza treinamentos de natação voltados para triathlon, aquathlon, maratonas aquáticas e natação máster, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 11h30 às 12h30, e nas noites de terça e quinta-feira, das 20h às 21h. A grade horária regular do clube também possui aulas para crianças a partir de oito meses, natação para condicionamento físico de adultos, hidroginástica e deep water. “Os professores foram reciclados e treinados para cumprir as metas de cada nível”, contou Marcos Fraccaro, que coordena as atividades aquáticas do CCRCC ao lado de Carla Stein Sturion.

“Hoje, o treinamento da natação está cada vez mais específico, conforme a modalidade que o aluno pratica”, diz Fraccaro

“Hoje, o treinamento da natação está cada vez mais específico, conforme a modalidade que o aluno pratica. A natação de piscina, por exemplo, não é igual à natação em águas abertas e vice-versa. Nossos profissionais se especializaram nessas modalidades com o intuito de fazer o aluno progredir para atingir seu objetivo. Isso sem contar a infraestrutura que o clube oferece para a prática da modalidade. Temos um espaço com 11 piscinas, uma delas semi-olímpica (25 m) coberta e aquecida, uma olímpica (50 m) e uma piscina de correnteza”, afirmou o coordenador.

Além de Fraccaro, que é ultramaratonista aquático, especialista em natação e atividades aquáticas, fisiologia do exercício, professor e técnico de natação, e Carla, ex-atleta da seleção brasileira, coordenadora e técnica de natação, a nova metodologia tem como professores Carolina Oliveira (deep water, hidroginástica e natação), Fábio Stein Sturion (triatleta, professor e técnico de natação), José Botelho (ex-atleta, professor e técnico de natação), Maryanne Faria (hidroginástica, deep water e natação) e Soraya Almeida (hidroginástica, deep water e natação).

METODOLOGIA

“As aulas de natação para condicionamento físico, hidroginástica e deep water são ministradas por professores especializados, que têm como objetivo oferecer ao sócio uma atividade eficiente e prazerosa, auxiliando na melhora do condicionamento físico, diminuição de problemas articulares, fortalecimento muscular e emagrecimento”, ressaltou Carla.

A nova metodologia é dividida nas seguintes faixas etárias: bebê 1 (8 meses a 1 ano e 11 meses), bebê 2 (2 anos a 2 anos e 11 meses), escolinha 1 (4 e 5 anos), escolinha 2 (6 e 7 anos), escolinha 3 (8 e 9 anos), escolinha 4 (10 e 11 anos), aperfeiçoamento (a partir de 8 anos, mediante avaliação) e pré-equipe (a partir de 10 anos, também conforme a avaliação). As aulas de condicionamento e treinamento adulto (a partir de 18 anos) são igualmente realizadas mediante as avaliações dos professores.

Voltar