fbpx
+ Esportes

Cristóvão Colombo terá academia climatizada

Espaço atende associados e também projetos para atletas com deficiência

Rogério Alexandre de Paula, coordenador da academia do CCRCC
Rogério Alexandre de Paula é coordenador da academia do CCRCC (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Reformulada no segundo semestre do ano passado, com a mudança de piso, troca de aparelhos e o investimento em uma nova sala para avaliação, a academia do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo será climatizada a partir deste sábado (30). A novidade atende uma demanda dos sócios do clube colombino. “É uma notícia que nos deixa felizes, um benefício que nós queríamos proporcionar para os sócios”, afirmou o coordenador da academia, Rogério Alexandre de Paula.

Além dos associados, o espaço atende pessoas ligadas aos projetos aprovados via chamamento público com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014), como é o caso do atletismo ACD (Atletas Com Deficiência) e natação ACD. “A nossa capacidade aqui é muito abrangente, podemos trabalhar com diferentes faixas etárias, seja para reabilitação ou para um atleta, adolescente ou adulto. Há vários objetivos e cada pessoa tem sua particularidade”, afirmou o coordenador.

Para treinar, os sócios do Cristóvão Colombo devem levar um atestado médico e agendar uma avaliação física, quando será prescrito o objetivo. “O espaço do clube tem essa característica de reunir pessoas diferentes, com objetivos diferentes. Estou aqui há quase 20 anos e o que eu vejo sempre é o fator família. Isso traz uma energia bem legal para o clube e nós valorizamos muito. O ambiente permite isso, além de reunir pessoas que praticam esportes”, finalizou Rogério.

Voltar