fbpx
+ Esportes

Cristóvão Colombo realiza Torneio Aberto de Sinuca

Evento é gratuito, aberto ao público geral e está agendado para dia 13 de julho

O Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo abre as inscrições a partir da próxima segunda-feira (13) para o 1º Torneio Aberto de Sinuca, que tem início previsto para o dia 13 de julho. Para participar, os interessados devem confirmar a presença pelo telefone (19) 3124.8800 ou diretamente na secretaria do clube colombino (Avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, 2.300, bairro Morumbi). A competição é aberta aos associados e não sócios com idade mínima de 18 anos. As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 30 de junho.

“O que nós queremos com o campeonato é atrair pessoas novas para o clube, quem sabe trazer novos associados para cá. Além disso, temos como objetivo também divulgar mais esse esporte e agregar o público”, afirmou Edson Salmazi, responsável pela organização do evento. “É difícil estipular qual a quantidade de participantes esperamos, mas, evidentemente, quanto mais jogadores, melhor. A princípio, o torneio será dividido em dois finais de semana, mas isso pode aumentar para três, quatro… Depende do número de inscritos”, disse.

De acordo com Salmazi, será utilizado o regulamento da FPSB (Federação Paulista de Sinuca e Bilhar). “Vamos adotar as regras oficiais. Vale lembrar que a sinuca é um jogo de sete bolas, sem números, da vermelha a preta. É um esporte em que a bola cai na caçapa e volta para a mesa, não confundir com o jogo de bolas numeradas”, destacou o organizador. No certame, que terá apenas partidas individuais, a premiação será feita com troféus para o campeão e para o vice.

Voltar