fbpx
Voleibol

Cristóvão Colombo realiza seletiva de voleibol

A atividade é destinada para meninas e meninos, sócios e não associados

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

O Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo realiza no próximo sábado (7) a Peneira de Voleibol 2020. A atividade acontece no Ginásio de Esportes do clube e é aberta para sócios e não associados. A seletiva feminina começa às 9h e é destinada para meninas nascidas em 2006, 2007 e 2008. Na sequência, às 10h30, começa a peneira masculina para nascidos entre os anos de 2004 e 2008. Os testes têm duração de 1h15. Para participar, é obrigatória a apresentação do documento de identidade (RG) e o uso de roupas para a prática esportiva. Não é necessário fazer inscrição prévia.

O Cristóvão Colombo é responsável pelo desenvolvimento do voleibol em Piracicaba. O trabalho começou há dois anos, com o foco voltado para a formação e o rendimento. O projeto foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Em 2019, o clube representou a cidade na 63ª edição dos Jogos Regionais, em Botucatu, e encerrou o evento com o título masculino e o vice-campeonato feminino.

O time masculino conquistou o título da categoria livre com 100% de aproveitamento, deixando pelo caminho Porto Ferreira, Iacanga, Pongai e Agudos, antes de disputar e vencer a final contra São Carlos por 3 sets a 1. A equipe feminina ficou com o vice-campeonato sub-20. Após vencer Promissão e Lençóis Paulista pelo placar de 2×0, e perder para Pongai pela mesma contagem, o elenco piracicabano bateu Jaú por 3×1 nas semifinais, mas foi superado por Cafelândia na decisão.

NÚCLEOS

Atualmente, o programa desenvolvido pelo clube colombino está espalhado em cinco pólos na cidade: Esporte Clube Rezende, Escola Professor Jethro Vaz de Toledo (Jardim Itapuã), Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, Sesi e o próprio Cristóvão Colombo. São cerca de 200 atletas participantes entre escolinha (a partir de 7 anos), categorias de base, adulto feminino e masculino, e máster feminino.O voleibol do CCRCC conta com o suporte da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e parceria com o Colégio Objetivo.

Voltar