fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

CCRCC realiza prova de aquathlon em circuito interno

A competição foi disputada no último fim de semana e reuniu 25 participantes no clube

A competição aconteceu no último domingo (20), nas dependências do clube colombino (Foto: CCRCC)

Foi realizada no último domingo (20) a edição 2019 do Aquathlon CCRCC, modalidade composta por provas de corrida e natação. A competição, organizada pelo Clube Cristóvão Colombo em conjunto com a MF Assessoria Aquática, reuniu 25 participantes e foi dividida nas distâncias long (1 km de natação e 6 km de corrida) e fitness (500 m de natação e 3 km de corrida), disputadas em um circuito montado dentro do clube. O evento contou ainda com a categoria sprint, destinada a crianças de 8 e 9 anos de idade, com 50 m de natação e 400 m de corrida.

As provas de natação foram realizadas na piscina olímpica do clube colombino, enquanto a corrida aconteceu em um percurso de 3 km com terreno variado (asfalto e terra). Na distância long, os campeões gerais foram Juliana de Souza Bueno e Glauber Campacci Pavan, enquanto Graziela Pazini e Michel Rigon foram os vencedores na distância fitness feminino e masculino, respectivamente. “A prova teve um nível excelente, reunindo atletas com currículo de IronMan de Triathlon, ultramaratonas, e maratonas aquáticas e de corrida”, destacou Carla Sturion, que coordena as atividades aquáticas do CCRCC ao lado de Marcos Fraccaro.

‘Eventos esportivos atraem a família toda para cá, e nós acreditamos que é fundamental resgatar a família’

“O aquathlon é uma modalidade diferente, que envolve pessoas que gostam tanto da natação quanto corridas. Assim, utilizamos a piscina olímpica e montamos uma corrida em volta do próprio clube, valorizando nosso espaço. Os eventos sociais são muito importantes, mas os eventos esportivos atraem a família toda para cá, e nós acreditamos que é fundamental resgatar a família. São ações que nos motivam bastante”, afirmou Elisabete Shiraga, diretora de esportes do clube.

“Todos os atletas saíram muito satisfeitos com a organização e a estrutura da prova. Foi um evento para poucas pessoas, mas de muito sucesso, o que mostra quanto essa modalidade vem crescendo, não apenas dentro do clube, como em todo o Brasil. A natação e a corrida já são esportes muito praticados em todo o país. Agora, unindo as duas modalidades, se trata de uma nova opção para a prática esportiva”, completou Carla.

O Aquathlon CCRCC 2019 contou com o apoio do Bem Bahia Tapiocaria, Espaço Naturiza, Gabriel Marques Bicicletas de Competição, Ju Bueno – Materiais de Performance para Triathlon e Mormaii.

O evento contou com a categoria sprint, voltada para crianças de 8 e 9 anos de idade (Foto: CCRCC)

Voltar