fbpx
+ Esportes

Cristóvão Colombo entrega reforma de ginásio

Trocas de piso e do telhado estão entre as principais melhorias realizadas

O prefeito Barjas Negri e o presidente do clube Jorge Nascimento (Foto: Fotografia Angaba)

Fechado desde março para reforma, o CCRCC (Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo) reinaugurou no último domingo (26) o Ginásio Poliesportivo. Após a cerimônia de reabertura, a programação do evento continuou durante todo o dia, com jogos de futsal, vôlei adaptado, basquete, apresentação de ginástica rítmica, opções gastronômicas, brinquedos para as crianças e show musical.

Construído na década de 1970 pelo então presidente José Domingos Christofoletti, o ginásio tem 1.000 metros quadrados, com a capacidade para acomodar cerca de 1.000 pessoas. “Já faz 40 anos que o ginásio foi construído e nunca foi feito uma reforma nele, então estava na hora. Com essas melhorias, nós vamos dar um maior engajamento ao basquete, ao vôlei e ao futebol de salão, buscando oferecer um trabalho mais profissional a eles”, destacou o presidente do clube, Jorge Nascimento.

O pacote de reforma contemplou a troca do telhado e do piso, um recuo da grade de proteção, o que deixou a quadra maior, melhorias nos sanitários, pintura, além de uma rampa para facilitar a mobilidade das pessoas com deficiência. O investimento total foi de R$ 362 mil. “No ginásio, nós atendemos diversas modalidades e a gente sempre tinha alguma dificuldade. Por exemplo: ele era um pouco escuro, o piso era ruim e agora vamos ter mais qualidade e conforto para os trabalhos”, disse o diretor de esportes do clube, Paulo Dionísio, o Major.

O ginásio do Cristóvão Colombo contou com as trocas do piso e do telhado (Foto: Fotografia Angaba)

Um dos esportes contemplados com as melhorias foi o vôlei adaptado, do projeto Esporte Terceira Idade, que é uma parceria do CCRCC com o Esporte Clube Rezende. A iniciativa, que conta com a participação de 40 mulheres a partir dos 60 anos de idade, acontece toda terça e quinta-feira, das 7h30 às 9h. A participação é aberta para a comunidade.

“Com a quadra reformada, agora com iluminação natural, placares eletrônicos, a nossa intenção é trazer times de fora para jogos amistosos. Foi muito legal o clube fazer essa reforma e proporcionar isso não só para sócios, mas também para quem não é associado”, destacou a técnica Ana Paula Penati, que vai comandar a equipe no Jori (Jogos Regionais do Idoso), que acontece em setembro, em Lençóis Paulista.

Voltar