fbpx
Voleibol

Cristóvão colhe frutos e fatura medalhas nos Regionais

Trabalho realizado pelo clube é campeão masculino e vice feminino nos Jogos

A equipe feminina do Cristóvão Colombo conquistou a medalha de prata na categoria sub-20 (Foto: Líder Esportes)

Campeão masculino e vice feminino. Esse foi o saldo da participação do voleibol piracicabano na 63ª edição dos Jogos Regionais, disputada em Botucatu. Campeã geral, Piracicaba foi representada no evento pelo Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, responsável pelo desenvolvimento do esporte na cidade. O trabalho começou há um ano e meio, com o foco voltado para a formação e o rendimento. O projeto foi aprovado via chamamento público e é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014).

Em Botucatu, o time masculino conquistou o título da categoria livre com 100% de aproveitamento, deixando pelo caminho Porto Ferreira, Iacanga, Pongai e Agudos, antes de disputar e vencer a final contra São Carlos por 3 sets a 1. A equipe feminina ficou com o vice-campeonato sub-20. Após vencer Promissão e Lençóis Paulista pelo placar de 2×0, e perder para Pongai pela mesma contagem, o elenco piracicabano bateu Jaú por 3×1 nas semifinais, mas foi superado por Cafelândia na decisão.

“A evolução foi significativa em relação ao ano passado. O que nós queremos é manter o trabalho de base e ter mais visibilidade para o projeto, para buscar maior aporte finaceiro. A base precisa de ‘espelhos’, atletas que disputem competições de maior nível para segurar os que estão se destacando no projeto. Não podemos perdê-los para projetos de cidades vizinhas”, afirmou Palloma Leite, 37, gestora do projeto do clube. “Estamos nos estruturando para isso: retomar o voleibol da cidade federativo, mas sempre pensando em formação, que é o nosso foco principal”, completou.

O voleibol masculino do CCRCC trouxe para casa a medalha de ouro de Botucatu (Foto: Líder Esportes)

AVALIAÇÃO

“O resultado que tivemos é fruto de um trabalho muito árduo e difícil, mas estamos colhendo os frutos. O incentivo é social e hoje contamos com mais de 300 crianças nos projetos vinculados ao clube, mas não queremos parar por aí. O Cristóvão é grande e não pode ficar fora desse tipo de ação”, disse o diretor de esportes do clube, Paulo Dionísio, o Major. Em Botucatu, o time colombino entrou em quadra na categoria masculina adulta, sob o comando de Fábio Cassiano, Lademir Carraro e Rafael Andrade. A equipe feminina sub-20 foi dirigida por Jayme Leite e Robson Siqueira.

“O Cristóvão Colombo sempre esteve voltado ao atendimento à sociedade, em forma de parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio dos projetos. Nessa nova gestão, procuramos intensificar essa parceria, mostrando para a sociedade que, além das atividades realizadas, prestamos um relevante trabalho para a comunidade piracicabana, tanto na parte esportiva quanto filantrópica”, destacou o presidente do clube, Jorge Nascimento. O voleibol do CCRCC conta com o suporte da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e parceria com o Colégio Objetivo.

Voltar