fbpx
+ Esportes

Corrida Explore tem etapa inédita em Americana

Evento está agendado para acontecer no dia 13 de agosto com três distâncias

Corrida Explore - Etapa de Americana
A prova inédita na cidade de Americana está agendada para o dia 13 de agosto (Foto: Foco Radical)

Pela primeira vez, a cidade de Americana vai receber uma etapa da Corrida Explore, competição organizada pela Chelso Sports & Business e dividida em duas modalidades: Cross Country (5 km) e Corrida de Montanha (10 km e 21 km). O evento está agendado para acontecer no próximo domingo, dia 13 de agosto, com a largada marcada para a avenida Cillos, 982, em Santa Bárbara d’Oeste. As  inscrições abertas estão pelo site www.corridaexplore.com.br. De acordo com a organização, as equipes de competição têm descontos na inscrição.

A prova é patrocinada pela Better Seguros, Construtora Sega, M. Politano, NET, Unimed e Vila Americana, e conta com apoio da Bella Pane Pães & Doces, Chubbys Sport Bar, Drogal, Rodrigo Matias Osteopatia Fisioterapia e Uaçaí Brasil. No ato da inscrição, os atletas recebem um vale chopp para o Chubbys Sports Bar. A Drogal, que também apoia o evento, terá uma tenda de degustação, enquanto a NET distribuirá brindes aos participantes. A entrega dos kits ocorrerá na Construtora Sega (avenida Cillos, 3.944, Parque Novo Mundo), no sábado (12), das 15h às 18h. No dia da corrida, os kits serão entregues para atletas que não moram em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, no local da largada, das 5h30 às 6h30.

A premiação inclui troféus para os cinco primeiros colocados na categoria geral e mini-troféus para os três melhores de cada divisão por faixa etária, além de medalhas de finisher para todos atletas inscritos que cruzarem a linha de chegada. Ao longo do percurso, os competidores encontrarão pontos de hidratação com água e um ponto especial para os atletas que disputam a prova de  21 km, com água, banana, biscoitos água e sal, refrigerante e sal. Na chegada, serão oferecidos água, frutas e isotônico.

O calendário da competição em 2017 tem sete provas agendadas. As duas primeiras da temporada aconteceram nas cidades de Piracicaba, em janeiro, e São Pedro, em fevereiro. Antes de chegar a Americana, a competição também passou por Botucatu, em maio, e voltou a Piracicaba em julho. As duas últimas provas deste ano serão realizadas no dia 16 de setembro, novamente em São Pedro, e 5 de novembro, em Botucatu. Mais informações pela Fan Page Corrida Explore, pelo e-mail contato@chelso.com.br ou ainda pelos telefones (19) 3042-5216 e (19) 3042-5316.

Voltar